24/07/2023 às 12h55min - Atualizada em 24/07/2023 às 12h55min

“Ribeiro eu te amo”!

Paulo Lúcio Carteirinho
Foto: Lucas Werneck
Ao som de uma paródia da música “O meu sangue ferve por você”, de Sidney Magal, a torcida Fúria Rubro-negra, do Esporte Clube Ribeiro Junqueira, canta: “Ribeiro eu te amo... o meu sangue ferve por você”. Esse amor da torcida foi fundamental para a conquista do Bi-campeonato (2014-2023) da Copa dos Campeões.

Participaram desse torneio 12 equipes, de várias cidades da região. O Ribeiro Junqueira consagrou-se campeão  com uma campanha de 8 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. A final foi contra o Ideal de Recreio. O primeiro  jogo foi na casa do adversário, onde mandante ganhou por 2 x 0 e com isso tinha a vantagem do empate no jogo da volta. Jogo esse que ocorreu na casa do Ribeiro, que ganhou a partida por 3x1 e a decisão foi para os pênaltis, sendo ganha pelo Ribeiro Junqueira, que converteu os cinco pênaltis  e viu o Ideal perdeu um, ficando 5x4 para o Ribeiro.

O título é fruto do belo trabalho que vem fazendo a nova gestão do Ribeiro Junqueira, que tem como presidente o professor Rodrigo Baptista Ramos,  vice-presidente Cristiano Fófano e várias outras pessoas: Assis, Artur, Paulo Sérgio, Guilherme Ferraz, Francisco Pereira, vereador Gilmar Pimentel,  vereador Bernardo Guedes, José Carlos... se esqueci alguém me perdoe.  Eles mudaram a cara do Ribeiro Junqueira.

Essa direção fez importantes parcerias, como por exemplo, com a R9, empresa  de Ronaldo Fenômeno, com a prefeitura de Leopoldina que está dando 100 bolsas para diversos alunos, além do comércio local: Hotel Hitson, Supermercado BH, Sicredi, Brahma (Damata), Acil, Colégio Equipe, LAC, Carto Solar, Casa Matos, Trama, Elétrica Leopoldinense, Fortefer, Espaço Viver +, Leopoldina Netfibra, Comunicação Visual Impress Digital... além de outros.  

Como podem ver, a direção do Ribeiro Junqueira envolveu quase toda a cidade.  Com destaque para o uso das redes sociais, que está simplesmente fantástica. Mérito para o  brilhante Cristiano Fófano.

Isso fez ressurgir o amor que a cidade tem pelo Ribeiro Junqueira, mostrada nos estádios, sempre lotados, inclusive quando o jogo era em outra cidade. A torcida sempre acompanhando o time, sendo um espetáculo a parte. Muitos passaram ir nos jogos não só pelos bons resultados dos jogadores em campo, aproveito para parabenizá-los, mas principalmente, pela festa que a torcida fazia, com direito a churrasco antes dos jogos. Torcida que não parava de cantar um minuto sequer, que levava bateria, bandeiras, fumaças coloridas, bolas...  muita empolgação que motivava os jogadores. 

O resultado não poderia ser outro, Ribeiro campeão. O Dragão cuspiu fogo e a cobra dessa vez  não fumou. Parabéns a todos os envolvidos.
 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »