17/06/2021 às 08h58min - Atualizada em 17/06/2021 às 08h58min

Aulas presenciais nas redes públicas e privadas em Leopoldina continuam suspensas

Durante o período de suspensão das aulas presenciais os estabelecimentos de ensino deverão se adequar às exigências contidas nos protocolos do Estado e do Município.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Imagem meramente ilustrativa - Pixabai License N-A
O prefeito municipal de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz assinou o Decreto nº 4.868, de 14 de junho de 2021 pelo qual determina que continua suspensa a autorização para o retorno das atividades educacionais com a presença física de professores e alunos nas escolas das redes pública e privada no Município de Leopoldina por tempo indeterminado, em razão da situação emergência em saúde pública gerada pela pandemia do novo Corona vírus (COVID-19), ficando mantidas as atividades de manutenção, técnicas e administrativas.

O ato oficial publicado na edição nº 3031, desta quinta-feira, 17 de junho de 2021, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros estabelece que durante o período de suspensão das aulas presenciais os estabelecimentos de ensino deverão se adequar às exigências contidas nos protocolos do Estado e eventuais protocolos lançados pelo Município, ficando a Secretaria Municipal de Educação responsável por orientar as escolas.
 
No corpo do texto do ato oficial assinado pelo prefeito ficou estabelecido que as medidas previstas poderão ser reavaliadas a qualquer momento, em consonância com as diretrizes da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde.
 
O ato assinado pelo prefeito atende também o Conselho Municipal de Educação de Leopoldina que recomendou cautela sobre o retorno às aulas presenciais conforme nota oficial assinada pela Presidente do CME, Professora Terezila Barra da Silva Barbosa. Veja no link abaixo a publicação no Jornal Leopoldinense:
 
 
Conselho Municipal de Educação recomenda cautela sobre o retorno às aulas presenciais

Fontes > Diário Oficial dos Municípios Mineiros e Arquivo do Jornal Leopoldinense


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »