30/07/2021 às 20h00min - Atualizada em 30/07/2021 às 20h00min

Nota de esclarecimento da COPASA sobre abastecimento em Leopoldina

Qualquer alteração na água deve ser informada por meio dos telefones 115 ou 0800 0300 115 para que a empresa possa apurar a situação e tomar as medidas necessárias.

Captação de água da Copasa na Serra da Vileta (Foto João Gabriel B. Meneghite)
A Copasa informa que o abastecimento de água da cidade de Leopoldina está sendo realizado normalmente nesta sexta-feira. 30 de julho, e atendendo aos padrões de potabilidade exigidos.
 
As equipes da Copasa se dirigiram ao local para monitorar a situação e tomar as providências necessárias para garantir que não houvesse risco de contaminação da água, assim que souberam do acidente na BR 116, na altura do KM 779, onde um caminhão cegonha carregado capotou sobre o Rio Pirapetinga, na última quarta-feira (28).
 
Uma das medidas preventivas adotadas pela empresa foi a aplicação de carvão ativado na saída da água para o tratamento, como forma de inibir o odor na água em caso de derramamento de combustível, como o que ocorreu na quinta-feira (29), no momento da retirada do veículo do local do acidente.
 
A Copasa esclarece que o volume de combustível derramado foi muito baixo, não chegando a representar risco de contaminação ou maiores danos ao manancial. Por segurança, os técnicos da Copasa seguem monitorando a qualidade da água e realizando descargas de rede em pontos estratégicos da cidade.
 
A Copasa reforça que preza pela qualidade de seus serviços em Leopoldina e por isso pede a todos que, ao notarem qualquer tipo de alteração na água, informem à Companhia por meio dos telefones 115 ou 0800 0300 115 para que a empresa possa apurar a situação e tomar as medidas necessárias.
 
Assessoria de Imprensa da Copasa

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »