24/12/2021 às 12h52min - Atualizada em 24/12/2021 às 12h52min

Defesa Civil de Leopoldina disponibiliza telefone para atender urgências

Foi criada uma força-tarefa reunindo homens e equipamentos de vários órgãos da administração municipal para reparar estragos provocados pelas últimas chuvas

Homens da força tarefa em atividade (Foto: PML)
Uma informação passada ao Jornal Leopoldinense pelo chefe de gabinete Carlos Odilon Moraes dá conta de que o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz montou uma força-tarefa, com representantes da Defesa Civil, Secretarias de Agricultura e a de Serviços Urbanos, atuando em diversos pontos da cidade para verificar e reparar os estragos da forte chuva que caiu no município na madrugada da última quinta-feira, 23 de dezembro, e tomar providências necessárias após o forte temporal.
 
Segundo a informação chegada ao Jornal Leopoldinense,,os pontos mais atingidos, foram as estradas de acesso à Comunidade de São Lourenço, e a que liga a região central ao Distrito de Providência. Em dado momento, o trecho precisou ser interditado, devido aos deslizamentos de terra e a queda de inúmeras árvores. Dezenas de homens, máquinas, equipamentos e caminhões, foram usados para atendimento da população e dos produtores rurais das regiões atingidas. 

Galhos atingiram casas

 
“Essa foi uma pancada de chuva muito forte que trouxe estragos. Estradas ficaram interditadas, casas e currais destelhados e muitos deslizamentos de terra. Por recomendação do prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, desde o início da manhã nos mobilizamos para atender diversos pontos do município”, destacou o coordenador da Defesa Civil, José Luíz.
 
A atuação dos funcionários da prefeitura tem sido intensa também na área urbana. A equipe da Secretaria de Serviços Urbanos, fez a retirada de entulhos e lama de diversas ruas. Galhos de árvores também precisaram ser retirados. De acordo com Defesa Civil Municipal, não foram registrados feridos.
 
A Força-Tarefa estará de plantão neste feriado e em caso de situação de perigo, como deslizamentos, desabamentos, enchentes e inundações, o cidadão pode acionar a Defesa Civil por meio do número (32) 98887-5654

Árvores como esta foram partidas em vários pontos da cidade

Matérias relacionadas:


Prefeitura cria força-tarefa para reparar estragos provocados pela forte chuva

Expectativa é de chuva abundante em Leopoldina até o final de 2021

Áreas de risco em Leopoldina são tragédias anunciadas

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »