13/05/2022 às 08h11min - Atualizada em 13/05/2022 às 08h11min

Iniciada a reforma da Alameda Dom Delfim Ribeiro Guedes, o ‘Escadão da Catedral’

Via pública apresenta há anos enormes rachaduras no sentido longitudinal colocando em risco as pessoas que por ela transitam ou se exercitam.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
O local tem várias alamedas além do Escadão (Foto: PML)
Um dos pontos turísticos mais conhecidos de Leopoldina, a Alameda Dom Delfim Ribeiro Guedes, popularizada como ‘Escadão da Catedral’ e localizada dentro da Praça Pio XII, está passando por reforma, após publicação feita pelo Jornal Leopoldinense no site e na edição nº 432 do jornal impresso.
 
A notícia foi divulgada oficialmente pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Leopoldina nesta quinta-feira, 12 de maio. Segundo o texto enviado ao jornal a execução dos trabalhos está a cargo da Secretaria de Obras, e contempla o reparo de rachaduras, pintura e paisagismo. De acordo com o release, a obra é uma demanda antiga da população e atende indicação da vereadora Inezinha Xavier.
 

Homens trabalhando na Praça Pio XII  (Foto: PML)


"Trata-se de um ponto bem conhecido da cidade e muito frequentado pela população. O local tem pontos deteriorados que inclusive ofereciam riscos para os frequentadores. A ideia é deixar o local revitalizado, mais bonito e seguro", destacou a secretária de Obras, Laura Domiciano.
 
O que o jornal publicou

Escadão da Catedral continua com rachaduras e o bosque parece abandonado

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »