01/06/2022 às 17h18min - Atualizada em 01/06/2022 às 17h18min

Autorizado investimento de R$874.903,00 em compra e plantio de flores em praças de Leopoldina

Recentemente, o Jornal Leopoldinense denunciou o estado de abandono em que se encontravam duas praças históricas da cidade.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Homens trabalhando na Praça Pio XII
A empresa Agrominas Comércio de Plantas Ltda, localizada no Sitio Campo Lindo, no município de Dona Eusébia, foi a vencedora do Pregão Eletrônico realizado com a finalidade de fornecimento de mudas plantadas para revitalização e manutenção arbórea das praças de Leopoldina.
 
Recentemente, o Jornal Leopoldinense denunciou o estado de abandono em que se encontravam duas praças históricas da cidade. A primeira foi a Praça Pìo XII, que envolve a Alameda Dom Delfim Ribeiro Guedes (Escadão da Catedral), além dos famoso ‘Bosque’ que fica entre as ruas Dr. Oswaldo Vieira e João Gualberto. A segunda foi a Praça Zequinha Reis (Praça da Bandeira). A repercussão das duas matérias foi grande e gerou muitas manifestações dos leitores nas redes sociais.
 
Segundo publicação feita nesta quarta-feira, 1º de junho, na edição nº 3274, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros serão gastos R$874.903,00 com recursos próprios dos Cofres Municipais. A homologação foi assinada no dia 25 de maio de 2022, pelo prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz
 
O que pensa o prefeito sobre o assunto


Durante a campanha eleitoral de 2020, o Jornal Leopoldinense, entrevistou todos os candidatos ao cargo de prefeito com perguntas e espaço iguais para todos. Veja abaixo o que disse Pedro Augusto Junqueira Ferraz na ocasião.
 
“Nossos espaços de lazer estão totalmente abandonados. Temos uma cidade que não se preocupa em manter de maneira adequada as praças e espaços públicos destinados ao turismo. Entendemos que a gestão também deve se preocupar com o aspecto paisagístico e de lazer da cidade. Os leopoldinenses merecem uma cidade florida, com jardins bem cuidados. Faz parte de nosso projeto fazer de Leopoldina uma cidade bonita, assim como já fizemos na Exposição Agropecuária, em que levamos para o evento um projeto paisagístico com flores e plantas. O sucesso foi extraordinário”. 
 
Fontes> Diário Oficial dos Municípios Mineiros e Arquivo do Jornal Leopoldinense


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »