21/07/2022 às 11h27min - Atualizada em 21/07/2022 às 11h27min

Julius Cezar sugere a municipalização do transporte coletivo em todo o território de Leopoldina

Segundo o vereador, “ é público e notório o caos que se instalou em Leopoldina quando o assunto é focado por moradores de todos os bairros, distritos e povoados.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Ponto de ônibus da Carlos Luz(Foto: Luciano Baía Meneghite/Arquvio jornal Leopoldinense)
O vereador Julius Cezar Pereira da Silva teve indicação de sua autoria subscrita por vários outros parlamentares, sugerindo ao prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, a municipalização do transporte coletivo de passageiros no âmbito de todo o município de Leopoldina, na cidade, povoados e nos distritos, pondo fim às concessões atuais.

Segundo o vereador, “ é público e notório o caos que se instalou em Leopoldina quando o assunto é transporte coletivo público. São moradores de todos os bairros, distritos e povoados que vem reclamando diuturnamente das empresas concessionárias”, registrou o vereador em sua indicação ao prefeito, que recebeu assinaturas de apoio dos vereadores: Valdilúcio Malaquias,Marcos Vinicius Pereira Costa Lima ‘Queijinho’, José do Carmo Fófano Vieira, Gilmar Pimentel, Maria Inês Xavier Oliveira, Alexandre Badaró Cordeiro e Eliléia Santos Corrêa.

Julius Cezar disse em sua indicação ao prefeito: ”Vejo tal medida como sendo de extrema urgência, tendo em vista a procura constante de cidadãos na busca de alternativas que possam sanar o problema que vem afetando a todos os que dependem de transporte público de passageiros e há tempos não são atendidos de maneira satisfatória pelas empresas concessionárias em Leopoldina”, pontuou o vereador, complementando: “Esse tema já vem se arrastando há meses e não estamos conseguindo alcançar sucesso em nossas reuniões e o desgaste tem sido muito grande, pois não há soluções práticas e as reuniões não saem da conversa e desta forma o povo não aguenta mais”, desabafou o parlamentar.

Ele apelou dizendo que os usuários querem ver na prática uma resposta positiva onde o passageiro possa ter de fato um transporte digno e certo no seu dia a dia, pois muitos estão sendo prejudicados no trabalho, na escola e na universidade.

“Não temos um transporte que cumpra horários e dias de atendimento ao povo de forma satisfatória, seja no perímetro urbano ou nos povoados e distritos. Queremos uma solução definitiva, pois da forma que está não pode continuar. Desejamos uma solução de forma urgente e célere”, invocou Julius Cezar.

Reprodução CML

Fonte> Indicação nº 277/2022

Clique e relembre algumas matérias realcionadas publicadas pelo jornal Leopoldinense:

2014 - 
Solução para transporte coletivo de distritos pode estar em licitação

2015 - Empresa de ônibus cancela horários de distritos e usuários reclamam

2021 - Vereadores solicitam regularização dos horários de ônibus para Piacatuba e comunidades rurais

2021 -  Empresário alerta que o transporte coletivo urbano vai parar em Leopoldina




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »