24/08/2022 às 21h59min - Atualizada em 24/08/2022 às 21h59min

Geraldo Malaquias, o mestre dos calceteiros

Por Luiz Otávio Meneghite e Luciano Baía Meneghite
Foto: Facebook Maria Aparecida Malaquias "Dadá"
Por muitos anos Geraldo Malaquias foi empreiteiro a serviço da Prefeitura de Leopoldina, sendo um dos melhores calceteiros que a cidade já teve. Teve a oportunidade de ensinar novos profissionais na arte de pavimentar vias públicas com paralelepípedos, ofício que ele aprendeu com outro grande profissional que foi Antônio Custódio.

Ele era tão bom no que fazia que acabou criando uma assinatura no seu trabalho: exatamente no meio da via pública com o assentamento do paralelepípedo em sentido longitudinal.

Sr. Geraldo foi um dos fundadores e coordenador da Comunidade Nossa Senhora Aparecida no Alto dos Pirineus. Ele foi por muitos anos o leiloeiro das quermesses realizadas junto à Capela.

Geraldo Malaquias nasceu em Leopoldina em 02 de abril de 1922. Apesar da idade avançada, tinha ótima memória, mas nos últimos tempos passou a ter certa dificuldade de locomoção. Após algumas semanas enfermo, faleceu na noite de 03 de novembro de 2021, há menos de 6 meses de completar 100 anos.

Seu corpo foi velado na Capela Mortuária Lions Clube, entre 08 e 09 horas da manhã de 4 de novembro, sendo sepultado em seguida no Cemitério Púbico Municipal Nossa Senhora do Carmo.

Sr. Malaquias deixou viúva D. Juracy e numerosa família.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »