11/03/2023 às 12h15min - Atualizada em 11/03/2023 às 12h15min

Mato cresce em bueiros de captação pluvial em vários pontos da cidade

O capim cresce junto ao meio-fio prejudicando a varrição das vias públicas. Alguns bueiros exalam o mau-cheiro proveniente da ligação clandestina de esgoto sanitário.

Luiz Otávio Meneghite
O mato cresce viçoso dentro dos bueiros(Foto de Luiza Meneghite Cézar)
Quem circula em veículos pelas vias públicas de Leopoldina, não percebe o crescimento de mato dentro dos bueiros de captação de água pluvial em alguns pontos da cidade. Por outro lado, quem circula a pé observa, não só a falta de limpeza nesses equipamentos públicos, como também o mau cheiro proveniente de ligações clandestinas de esgoto sanitário na rede pluvial.

A reportagem percorreu alguns pontos da zona urbana e pode constatar que o problema é extenso e não se limita aos bairros periféricos, sendo registrado também em locais mais próximos ao centro. Vale a pena fiscalizar a pé e  não de dentro de  veículos.

A Prefeitura de Leopoldina vem divulgando diariamente os resultados do que convencionaram chamar de ‘Operação Cidade Limpa’ com a utilização de roçadeiras que levantam poeira e lançam pequenas pedras em veículos em circulação pela área.


O mato cresce junto ao meio fio e atrapalha a varrição de vias públicas
(Foto Luiza Meneghite Cezar)

Durante a campanha eleitoral das eleições municipais de 2020, o Jornal Leopoldinense entrevistou todos os pré-candidatos a prefeito aos quais formulou as mesmas perguntas oferecendo o mesmo espaço para as respostas. Confiram abaixo o que respondeu o atual prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz na ocasião:

JL - Por que algumas praças em bairros estão abandonadas? Por que as calçadas e passeios das ruas da cidade não são cuidados? A prefeitura poderia fiscalizar essa parte?

Pedro Augusto – Sabemos que os recursos são escassos e que as prefeituras estão passando por um momento difícil, ainda mais com esta pandemia. Mas, independente do cenário, temos que ter planejamento adequado para corrigir esses problemas. É obrigação da Prefeitura cuidar das praças, passeios públicos e ruas. Temos que zelar pela limpeza urbana e pela manutenção destes espaços públicos, para que Leopoldina seja uma cidade limpa, bonita e bem organizada.

Clique e relembre:


08/09/2016 - Leitor reivindica conserto em bueiro da rede pluvial

25/10/2016 - Fenda entre bueiro e galeria provoca acidente com ciclista na Tiradentes

03/13/2017 - Escorpiões na região do Tomé Nogueira mobiliza equipe de Combate a Endemias

18/09/2019  -  Esgoto a céu aberto continua gerando transtornos perto de escola.

26/11/2020 - Forte odor de algo podre saído dos bueiros do Alto da Boa Vista persiste, diz leitor

07/01/2022 - Não culpem a natureza

28/04/2022 - Pra quê continuar enxugando gelo?


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »