24/03/2023 às 21h10min - Atualizada em 24/03/2023 às 21h10min

Prefeitura encaminha Projeto de Lei para criação da Guarda Municipal de Leopoldina

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
A Prefeitura de Leopoldina encaminhou à Câmara, nesta sexta-feira, dia 24, um projeto de lei que prevê a criação da Guarda Civil Municipal e  dispõe sobre a estrutura administrativa da instituição. Se aprovada, a iniciativa vai contribuir significativamente para a contenção e diminuição dos índices de criminalidade de um modo geral, já que a Guarda Civil auxiliará de forma preventiva na segurança da população e dos patrimônios públicos.
 
Segundo o Projeto de Lei, a Guarda Municipal será órgão integrante da prefeitura, vinculada ao Gabinete do Prefeito, e terá como objetivo promover mais segurança à população de maneira geral, zelar pelos patrimônios públicos, bem como proporcionar melhores condições de fiscalização da circulação veicular dentro das suas competências.

"Estou muito feliz. Esse é mais um sonho da nossa administração que está próximo de se tornar realidade. Além de gerar mais emprego e novas oportunidades, estaremos construindo uma cidade mais segura e pronta para enfrentar os desafios dos novos tempos. Estamos caminhando a passos largos para que a nossa cidade seja cada dia melhor para a nossa gente!", disse o prefeito Pedro Augusto.


Clique e relembre algumas das matérias publicadas pelo Leopoldinense:


14/10/2015 -  Maioria dos leitores aprova ativação da Guarda Municipal em Leopoldina

30/09/2015 - Ivan Nogueira pede que Guarda Municipal criada há 12 anos saia do papel

11/10/2021  - Prefeitura de Leopoldina quer contratar serviços de segurança desarmada

 16/05/2022  -  Prefeito anuncia municipalização do trânsito, estacionamento rotativo e criação de guarda municipal


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »