13/11/2014 às 08h55min - Atualizada em 13/11/2014 às 08h55min

A reeleição que ficará marcada na história

Conheça um pouco mais do presidente Marcus Vinícius e sua trajetória a frente do Moinho

Marcus Vinícius Barroso Madaleno.

Um dos maiores patrimônios de Leopoldina está em festa com a reeleição do presidente do Clube do Moinho, Marcus Vinícius Madaleno. Através de uma sólida gestão, onde a valorização do associado era uma meta, Vinícius, como é mais conhecido, brindou os sócios e a comunidade local com uma nova e moderna forma de administrar. Antes de conversar com o nosso presidente, vamos conhecê-lo um pouco melhor.

Nascido em Recreio, mas cidadão de Leopoldina desde o primeiro ano de vida, estudou no CIC, formou-se em Educação Física pela Gama Filho no Rio de Janeiro, local este onde também morou e trabalhou antes de se mudar para Belo Horizonte. Foi na capital mineira que Vinícius começou a se especializar cada vez mais na área administrativa e de clubes, uma vez que exerceu brilhantes trabalhos nos dois maiores clubes locais: o Minas Tênis Clube e o Pampulha Iate Clube. Foi em Belo Horizonte que Vinícius cursou Administração Pública, visando maior ganho de conhecimento e já se preparando para um possível futuro na área.

Atualmente possui uma empresa no ramo de festas em Leopoldina, mas seu coração sempre esteve no ramo clubístico e social. Assumiu como presidente do Moinho em 2013 com a mais expressiva votação da história do Clube. Para essa nova fase que se inicia, acredita que os processos acontecerão de forma mais serena e fluída, tudo como uma sequência do seu trabalho.

Vinícius, conte-nos um pouco da sua primeira gestão e o que o fez optar por essa reeleição
Primeiramente é um prazer mais uma vez estar aqui neste que é um dos principais meios de comunicação da nossa querida cidade. Quando assumi em 2013, sabia que enfrentaria muita oposição e muitas dificuldades em levar o que há de mais moderno no que se refere a administração de Clubes para o Moinho. Foi um trabalho paulatino e focado em metas pré estabelecidas, mas com o objetivo único de valorizar o sócio e engrandecer ainda mais nosso Clube.

Quando entrei foram muitos os desafios, mas alguns posso destacar como os mais complicados, por assim dizer. Adequamos nosso salão de festas às exigências do Corpo de Bombeiros em apenas dois meses e sem ter que fazer nenhuma chamada de capital; reduzimos drasticamente a inadimplência através da ativação de todas as cotas, consequentemente levando capital ao caixa do Clube; ampliamos o estacionamento; inauguramos uma choperia, dando um charme maior à área da piscina; criamos mais e mais eventos para adultos e para nossas crianças; investimentos em novos equipamentos para a academia; buscamos sempre parcerias estratégicas para nossas ações e eventos. São inúmeras as intervenções que fizemos e uma das recompensas é ver que a cota do Moinho, antes avaliada em R$ 500,00, pode ser encontrada no mercado local por até R$ 6.000,00! Isso, somado à alegria que encontramos em nossas dependências, são as maiores recompensas que posso afirmar termos conquistado. Sempre investimos nos sócios e os escutamos, e como consequência vários são os benefícios a eles ofertados, como por exemplo a participação nos eventos sem ônus para compra de ingresso. Eles tem livre acesso!

Tenho convicção que profissionalizamos a gestão e os negócios do Moinho com as experiências em grandes centros que possuo. Hoje somos modernos, atuais, abertos a mudanças e atentos às novas demandas do associados. Este último é o nosso diferencial. Escutamos e dialogamos com todos para em seguida estudar e implantar o que os sócios querem. Escutamos desde elogios até as críticas, desde que construtivas, logicamente.

Oposição e inimizades - nos fale um pouco sobre.

Não tenho inimizades com ninguém. Aqueles que não aceitam o sucesso de terceiros não foram amigas no início, por isso não tenho inimizades. Já sobre oposição, esta sempre irá existir, ainda mais em uma cidade interiorana como a nossa, onde várias pessoas pensam que poder e dinheiro são tudo na vida. A resposta que eu dou para a oposição é com trabalho e dedicação.

Roubo no Clube – O que tem a dizer sobre isso?

Foi uma acusação leviana e sem fundamentos, além de não existirem provas. Mas para deixar tudo esclarecido, solicitei ao Conselho Fiscal, este composto por pessoas ligadas ao ramo da contabilidade e com vasta experiência, que investigasse as minhas contas. Nada foi encontrado, logicamente. Como é obrigação, ao final do meu mandato deixei todas as contas aprovadas e auditadas, visando deixar tudo às claras para todos. A maior prova que todos estão ao meu lado é a minha reeleição.

Eleições 2016– você irá candidatar a algum cargo público?

 Inicialmente temos que torcer para que nosso prefeito Dr José Roberto e todos os vereadores façam um excelente mandato e que nossa Leopoldina prospere ainda mais. Também posso garantir que o Deputado estadual Fred Costa, o qual apoiei, irá fazer muito por Leopoldina e para o Moinho. Mas do futuro só Deus sabe, entretanto posso falar que tenho bastante admiração pelos cargos públicos. Gostaria de deixar bem claro, que não sou filiado a nenhum Partido. Portanto, hoje, na sou candidato a nada.

Alguma mensagem final para os associados do Clube do Moinho?

Meus caros amigos, tenham certeza que minha energia está completamente renovada para essa nova etapa que nos encontramos. Ainda há muito o que fazer e saibam que iremos fazer juntos. Obrigado pela confiança e carinho e vamos juntos para mais essa nova caminhada! Muito obrigado!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »