16/03/2016 às 19h41min - Atualizada em 16/03/2016 às 19h41min

APAE de Leopoldina entrega certificados da Educação de Jovens e Adultos

A cerimônia será no auditório do CEFET Leopoldina ( Foto: Luciano Baía Meneghite)
A direção e a equipe administrativa, professores e alunos formandos da Escola de Educação Especial São Tarcísio da APAE de Leopoldina realizará na sexta-feira, 18 de março, às 19:00 horas, no auditório do Cefet/Leopoldina, a cerimônia de entrega do certificado de conclusão da Educação de Jovens e Adultos – EJA Anos Finais.

O que é o EJA

A Educação de Jovens e Adultos-EJA visa atender jovens e adultos que não tiveram oportunidades de estudos na idade própria e desejam completar a Educação Básica – Ensino Fundamental e Médio.

Os cursos presenciais da EJA tem a seguinte organização:
-Curso presencial dos anos finais do Ensino Fundamental, com duração de 02 (dois) anos letivos, organizados em 04 (quatro) períodos semestrais.
-Curso presencial do Ensino Médio, com duração de 01 (um) ano e meio, organizado em 03 (três) períodos semestrais.

A idade mínima para matrícula em cursos de Ensino Fundamental e Médio é de 15 (quinze)  e 18 (dezoito) anos respectivamente, de acordo com a Resolução SEE nº 2.843, de 13 de janeiro de 2016.

Os jovens e adultos que desejam retornar os estudos devem entrar em contato com as escolas autorizadas que oferecem o curso presencial de EJA para se matricular apresentando o histórico escolar e documentos pessoais.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »