06/12/2016 às 07h26min - Atualizada em 06/12/2016 às 07h26min

240 jovens, entre 11 e 13 anos, concluem curso do Proerd nesta quinta-feira, 8

O paraninfo dos formandos será o empresário Fernando Martins Brandão, diretor da Sol & Neve.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
Formatura do Proerd no Clube do Moinho (Foto Arquivo - João Gabriel B. Meneghite)
Uma solenidade no salão nobre do Clube do Moinho nesta quinta-feira, 8 de dezembro, às 19:00 horas, marcará a formatura de 240 jovens com idade entre 11 e 13 anos de idade que estiveram cursando o 5º ano do ensino fundamental em 2016, no Colégio Equipe Leopoldina, no Colégio Imaculada Conceição e na Escola Municipal Ribeiro Junqueira.

O convite para o evento é do Tenente Coronel PM Clóvis de Paula Pimenta, Comandante da 6ª Cia de PM Ind de Leopoldina, do Instrutor do Proerd Charles Henrique Coelho, da Secretária Municipal de Educação, Regina Lúcia Barbosa Brito de Oliveira e dos diretores das escolas envolvidas este ano no Programa Educacional de Resistência às Drogas. O paraninfo dos formandos será o empresário Fernando Martins Brandão, diretor da Sol & Neve.

O que é o PROERD?

É um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental.

Através do livro do estudante PROERD, os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica em grupos cooperativos, onde nas aulas são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que a crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.

O programa também é desenvolvido à família, em um curso específico para pais ou responsáveis, durante um mês, uma vez por semana, com duração de duas horas cada encontro. O PROERD tanbém realiza um programa para Educação Infantil, cujo objetivo é possibilitar o reconhecimento de situações que possam comprometer sua segurança e saúde, é composto por lições com atividades orientadas para a pré-escola e anos iniciais do ensino fundamental, com objetivo de levar o aluno a participação e interatividade nas discussões e no desenvolvimento de habilidades que os conduza a solução de problemas e dificuldades, ensinando procedimentos a adotar em situações de emergência ou quando ocorrem eventos inesperados, como também as primeiras noções de habilidades vitais essenciais, como dizer não e pedir ajuda.

Fontes: Polícia Militar do Estado de Minas Gerais e Secretaria Municipal de Educação de Leopoldina.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »