26/04/2023 às 16h34min - Atualizada em 26/04/2023 às 16h34min

O calor do clima é o mesmo do coração

Bernardo Guedes
Já parou para pensar que estamos em momentos que podem ficar marcados na história? Leopoldina vive uma onda de comemorações. O Motorock coincide com o feriado destinado ao maior herói mineiro da história: Tiradentes. Cada minuto pensado nas preparações, cada expectativa serão lembrados.

O cidadão leopoldinense que tem em seu sangue o DNA de festa pode se orgulhar da sua razão de pertencimento. Somos um povo que trabalha silenciosamente em meio ao pessimismo. Por isso nossa cidade é construída à várias mãos e do seu jeito peculiar vai se tornando um lugar ainda melhor de se viver.

Dia 27 de abril, no nosso aniversário, as comemorações continuam se emendando ao 1º de maio, dia destinado ao trabalhador. Todo o movimento intenso nas ruas é visível, o que fortalece nossa economia.

Serginho do Rock em sua inspiração para compor Mineira Gostosa não teria melhor definição para o verso “De longe seus filhos lhe amam, de perto seus filhos reclamam”. Digo isso, porque se aqui não fosse todo esse amor seus filhos não estariam se fazendo presentes de alguma forma para confraternizar.

O que faz de Leopoldina ser esse lugar acolhedor é o cordão umbilical que temos ligados às nossas famílias e amigos, que “vice-versa” aqui decidem ficar porque além do afeto sentem que aqui é um lugar tranquilo para morar e que esconde riqueza na simplicidade.

Na proximidade com a divisa com o Rio de Janeiro, repleta de torcedores de clubes cariocas, Leopoldina tem em sua essência o que há de mais bonito no mineiro. Chegar aqui e fazer amizade é a coisa mais fácil que existe. O calor do clima é o mesmo do coração.

Se pudesse escolher onde nasceria com certeza seria aqui mesmo. Não existe coisa melhor do que se sentir em casa como me sinto aqui. Só tenho a agradecer por todo carinho que sempre recebi. Em forma de coluna te faço essa declaração: Amo você Leopoldina!
 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »