13/10/2023 às 07h42min - Atualizada em 13/10/2023 às 07h42min

As crianças não são bobas

Paiva Netto
Certa feita, me perguntaram por que os programas da Super Rede Boa Vontade de Comunicação (rádio, TV, internet), sendo de tão elevado nível espiritual, atraem tanto as crianças? Ao que prontamente respondi:
 
Justamente por isso: o elevado nível espiritual. Essa história de pensar que criança não entende das coisas é um grande disparate. Ela presta atenção a tudo. Mormente agora, nestes tempos modernos de revolução midiática. A criança a todo momento está ouvindo e participando, desde o primeiro vagido. Mesmo dentro do útero materno, registra som e luz. Eis por que nossa programação radiofônica, televisiva e de internet conta sempre com o prestígio dos Soldadinhos de Deus, da Religião Divina, como carinhosamente as chamamos aqui. Elas percebem a grandeza da mensagem universalista da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo.

Quem pensa que criança é boba é que é bobo. Parte dos adultos, porém, continua surda, insensível a ensinamentos que, de tão elevado teor espiritual, chegam naturalmente à sabedoria de uma criança...
Mas, graças a Jesus, persistem neste mundo aqueles que lhes dão o merecido cuidado.

O poeta fluminense Casimiro Cunha (1880-1914) — que era cego dos olhos físicos, mas que enxergava bem o que não pode deixar de ser visto —, na página “A Criança”, constante de Cartas do Evangelho, obra psicografada pelo saudoso médium brasileiro Chico Xavier (1910-2002), declama:

A Criança
Casimiro Cunha
 
O coração da criança
É como um lírio de luz.
Cultiva essa flor sagrada
Para o jardim de Jesus.
 
No recomeço da vida,
O amor pode trabalhar,
Renovando os sentimentos
No templo de luz do lar.
 
Dispensa à infância o carinho
Da tua compreensão,
Conduzindo-a para o Cristo,
Modelo do coração.
 
Cessada a infância, que é dia
De luz e espontaneidade,
As almas voltam, de novo,
Às lutas da humanidade.
 
Educa os teus pequeninos.
Quem não aprende do amor
Recebe a lição amarga
Da experiência da dor.
 
José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.
[email protected] — www.boavontade.com 
 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »