27/11/2020 às 11h32min - Atualizada em 27/11/2020 às 12h20min

Valdilúcio encaminha, via Câmara, representação à COPASA sobre constantes vazamentos

O Vereador solicitou que seja enviado um ofício à concessionária de água relatando os constantes vazamentos e sugerindo solução definitiva para o problema.

Os constantes problemas na rede de captação de água no município foi tema de discussão em recente reunião da Câmara de Vereadores, realizada no dia 23 de novembro.  

Numa iniciativa do vereador Valdilúcio Malaquias, foi aprovado por unanimidade o envio de um ofício à COPASA relatando o problema e solicitando providências da concessionária. No texto da Representação nº 27/2020, o autor salienta que constantemente há rompimentos na tubulação, causando grandes vazamentos de água, como o ocorrido recentemente no Bairro Alto do Cemitério.

Valdilúcio Malaquias explicou que um dos maiores transtornos ocorre na Rua Fajardo (foto), nas proximidades do número 228. Ele acrescentou que, segundo relatos de alguns moradores, quando ocorre o vazamento, com o consequente desperdício de água, a empresa adota medidas paliativas, como emendas na tubulação, sem, no entanto, resolver definitivamente a situação.

Além de discorrer sobre o problema, o vereador apresentou como sugestão a troca de aproximadamente 100 metros de tubulação da rede adutora. Ele acredita que a adoção desse procedimento vai sanar os vazamentos recorrentes na Rua Fajardo. Fonte> Câmara Municipal  de Leopoldina

Matérias relacionadas:


Vazamento em obra da Copasa pode estar afetando casas na rua José Lintz​

Vazamento de água na Praça da Bandeira preocupa população

Leitora reclama de falta d’água em rua do São Cristóvão​

Vazamento na rede de distribuição interrompe abastecimento d’água em Leopoldina

Leitora pede solução para vazamento em rede de água da Copasa

Sobra chuva, mas falta água em bairros de Leopoldina

Problema de abastecimento d’água no bairro Imperador deve ser solucionado

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »