23/02/2023 às 09h17min - Atualizada em 23/02/2023 às 09h17min

Entre altos e baixos Carnaval na Praça do Chafariz tem tudo para se firmar

Luciano Baía Meneghite
A Praça do Chafariz há década é palco do carnaval do Pirineus. (Foto Divulgação/George Willian)
O carnaval realizado na praça Alípio Assunção, a popular “Praça do Chafariz” no bairro Pirineus, foi um movimento alternativo que com alguns ajustes pode se firmar nos próximos anos. Na verdade o local há décadas é palco de movimentos carnavalescos do bairro, mas não tinha uma programação especifica para os quatro dias de folia. Tudo começou com  grande movimento de público no Esquenta do dia 12/02 em que se apresentaram Dj Lon, DJ Pinguim, bateria do Fajardo e canja de Matheus Andrade. No mesmo dia o bloco Pé de Cachorro também realizou na vizinha rua Fernando Novais de Oliveira esquenta com o grupo Exigeotom. Os quatro dias de carnaval tiveram altos e baixos de público e na programação. Como esperado, os dias de maior movimento foram na segunda-feira, logo após a concentração do bloco Pé de Cachorro e na terça-feira gorda com o arrastão do bloco Bão Igual Bosta.

No sábado o show foi de Matheus Andrade, domingo quem tocou foi a banda Café Society, segunda foi a vez do Pagode Tô de Kara e Janaina Gentil fechou o carnaval na terça-feira. DJ Pinguim também se apresentou todos os dias.

O evento foi promovido por Celinho da Padaria Dia & Noite, George do Restaurante Parada Obrigatória, Sociedade Recreativa Carnavalesca Unidos dos Pirineus, contando ainda com participação e apoio do Bloco Bão Igual Bosta, Prefeitura de Leopoldina e Carlos André. 

Patrocínios:

Interclin, Brasil Ferragens, Drogamed, Microteck Internet Fibra Ótica, MC Shop Car, Açougue Paixão Vista Alegre, Paf Pax, Dibo Cel Celulares

Leia também:


Esquenta no Pirineus agitou bairro no domingo

Pelo 3°ano Pé de Cachorro anima segunda-feira no Pirineus

Bão Igual Bosta fecha carnaval de blocos com arrastão pelo Pirineus
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »