08/03/2015 às 09h34min - Atualizada em 08/03/2015 às 09h34min

TV Atividade 100% HD é inaugurada no Memorial Fundação Cristiano Varella

A história da TV Atividade começou em janeiro do ano 2000, quando foi publicada, no Diário Oficial da União, a concessão para um canal de TV em Muriaé.

Lael Varella e o filho, o deputado Misael Varella, descerraram a placa de inauguração.

A TV Atividade 100% HD foi inaugurada no dia 27 de fevereiro, em novo espaço: no 3º piso do Memorial Fundação Cristiano Varella. O evento contou com a presença do presidente da Rede Minas, Israel do Valle Neto, e do diretor-técnico Luiz Silvério Pereira Meireles, que participou da instalação da emissora de Muriaé quando esta começou, dando todo suporte técnico, agora, para sua operação em HD.

Durante a inauguração, os convidados assistiram ao “Jornal Atividade”, transmitido ao vivo em um telão montado no hall de entrada do Memorial. Em seguida, o mentor e fundador da TV Atividade, Lael Varella, e seu filho, o deputado Federal Misael Varella, descerram a placa comemorativa. Também foi apresentado um vídeo contando a história da emissora, com flashes de antigas reportagens, repórteres, apresentadores e programas já levados ao ar desde sua fundação, há 15 anos.

Em seu discurso, o engenheiro Luiz Meirelles, fez questão de contar um pouco da sua história e da ligação que tem com a cidade, já que é natural de Patrocínio do Muriaé: “Fico emocionado ao ver este empreendimento que coloca Muriaé em posição de destaque não só na região, mas em todo o Brasil”, ressaltou.

O presidente da Fundação Cristiano Varella, Eduardo Gomes Goulart, lembrou que uma das finalidades da instituição é o desenvolvimento e o incentivo à cultura, executando serviços de radiodifusão e retransmissão de sinais de televisão. “A TV Atividade reafirma sua missão de estimular e difundir a nossa cultura regional, levando aos mais de 550 mil habitantes dos 32 municípios que atinge uma programação de elevado padrão de qualidade”, completou.

Último a discursar, o idealizador da Fundação Cristiano Varella, Lael Varella destacou a TV Atividade como um sonho realizado e que agora se renova: “Fizemos um grande investimento em equipamentos e pessoal para oferecer um conteúdo de qualidade. Temos um canal que é produtor, ou seja, pode produzir programas variados, mas optamos por também retransmitir. A nossa TV dá oportunidade aos comerciantes locais divulgarem seu material com imagens, através de incentivos culturais à nossa programação”, pontuou Lael.

A história da TV Atividade começou em janeiro do ano 2000, quando foi publicada, no Diário Oficial da União, a concessão para um canal de TV em Muriaé. Em abril do mesmo ano, a TV já entrava no ar, funcionando, até 20 de fevereiro, no antigo endereço, em um prédio de três andares na Rua Benedito Valadares, no Bairro da Barra. Era uma das maiores e mais modernas entre as 79 emissoras afiliadas à Rede Minas, produzindo e transmitindo 11 programas: o Jornal Atividade, Esporte Atividade, Santa Missa em Seu Lar, Empresarial, Fique por Dentro, Canal 7 Informa, de Corpo e Alma, Clip Atividade, Informativo Municipal, Ser Igreja no Novo Milênio e Palavra de Vida.

Crescendo, modificando-se e adequando-se aos novos hábitos dos telespectadores, a TV Atividade se reformula e melhora a cada dia. Agora, oferece aos mais de 550 mil habitantes dos 32 municípios alcançados a qualidade do sistema digital HD de captação, edição e transmissão. Foi um grande investimento em profissionais e equipamentos, visando produzir uma programação de alto nível, estimulando a difusão da cultura e o desenvolvimento regional através das oportunidades de negócios.(Fonte: Jornal de Muriaé)

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »