21/10/2015 às 18h38min - Atualizada em 21/10/2015 às 18h43min

CEFET-MG lança edital do “Ensino técnico sem fronteiras”

Fruto de uma parceria inédita na América do Sul entre a Association of Colleges (AoC) e o CEFET-MG, alunos vão estudar e estagiar no Reino Unido sem despesa alguma

O campus I do CEFET-MG fica na av. Amazonas, 5.253, bairro Nova Suíça, Belo Horizonte.

A partir desta quinta-feira (22), os estudantes de ensino médio técnico do CEFET-MG vão poder se candidatar a vagas do programa Skills without borders (Ensino técnico sem Fronteiras). O programa, financiado pelo governo britânico, é fruto de uma parceria inédita na América do Sul entre a Association of Colleges (AoC) e o CEFET-MG e vai promover o intercâmbio de estudantes brasileiros com o Reino Unido. O edital de seleção será oficialmente lançado nesta quinta, às 10h, no auditório do campus I do CEFET-MG (av. Amazonas, 5.253, bairro Nova Suíça, Belo Horizonte), durante a Semana de Ciência e Tecnologia.Representantes da missão britânica no Brasil e da AoC e do governo de Minas Gerais vão estar na solenidade de lançamento do edital.

Skills without borders

O programa Skills without borders tem por objetivo apoiar e desenvolver o intercâmbio de ensino técnico e vocacional no Brasil. A ideia é desenvolver o conhecimento e o entendimento de diferentes conceitos de educação técnica, internacionalização e gerenciamento das estratégias de educação. O projeto é um piloto para uma primeira aproximação no nível estadual e servirá como preparação para um programa mais amplo. O projeto-piloto terá início com um intercâmbio entre as instituições técnicas federais do Brasil e do Reino Unido, com foco em suprir as necessidades das indústrias locais e as lacunas de habilidades nas regiões onde estiver em atuação, bem como apoiar o desenvolvimento da proficiência na língua inglesa.

Mais

“Ensino técnico sem fronteiras”; CEFET-MG é pioneiro

Fonte: Secretaria de Comunicação Social – SECOM-Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais - CEFET-MG


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »