20/01/2023 às 18h03min - Atualizada em 20/01/2023 às 18h03min

Saiba o que já está confirmado no carnaval de Leopoldina

Luciano Baía Meneghite
Vem Quem Quer

Dia 28 de janeiro acontece a partir das 19h na praça Joaquim Barbosa de Miranda, a "Praça de Tebas" a festa do Bloco Carnavalesco Vem Quem Quer. A agremiação pede a todos que puderem a doação de uma prenda.

Confirmado

O bloco caricato Cooper Beer confirmou sua participação no carnaval. Organizadores pedem ajuda para pagar despesas com bandas, som, premiações, área kid, banheiros químicos, trio elétrico. Pix: 32988255414 Paulo Lucio Fernandes da Silva. Qualquer valor é bem-vindo. (Saiba mais)

Confirmado II

O veterano Bloco dos Descamisados aos seus 58 anos de existência está mais uma vez confirmando sua batucada na esquina da Cotegipe com a Tiradentes na tarde de segunda-feira de carnaval. Que bom!

Confirmado III

Nem precisaria dizer, já que em 85 anos de existência nunca falharam. O Bloco da Baiana de Tebas mais uma vez desfilará com seus bonecos gigantes, boi-bumbá e mulinha pelas ruas do distrito nas noites de carnaval. Parabéns aos organizadores!

 
Parabéns

Parabéns à Secretaria Municipal de Cultura pela iniciativa de promover o concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval em diversas categorias como há muitos anos não era realizado em Leopoldina. (Confira o edital)



Confira também O EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA O CARNAVAL 2023 publicado pela Prefeitura de Leopoldina

Santos de fora

Em entrevista ao Haroldo em Notícias  deste sábado 21/01  na Rádio Jornal AM o Prefeito Pedro Augusto disse que o “Lelê Folia” será um sucesso. Que vai tentar trazer trio elétrico da Bahia e parte de uma escola de samba de fora....



Crítica

Em 2019 lembrei uma fala do então presidente da Portela Luiz Carlos Magalhães "...Escolas de samba não são indústrias, nem devem ser como tal. Elas têm características próprias e objetivos diferentes. Além do trabalho que realizam, precisam sim de algum tipo de subsídio governamental."  No texto eu disse ainda que numa cidade como Leopoldina em que as agremiações carnavalescas não contam com grande infraestrutura e seus organizadores não vivem exclusivamente para elas, torna-se difícil mantê-las vivas sem apoio.  Como carnavalesco nunca reivindiquei dinheiro para fazer carnaval e acho que as escolas e blocos têm que buscar alternativas de manutenção,  mas não sou contra a destinação de subvenção pública, muito pelo contrário. Carnaval bem feito gera dinheiro para o Município. Os dados e sugestões já foram mostrados até de forma repetitiva. Poucos com poder de mudar levam a sério. Preferir trazer atrações de fora do que investir nos talentos daqui não é o caminho correto.  


Ensaio

Na próxima segunda-feira,23 de janeiro tem ensaio da Bateria do Mestre Beto na subida da Cohab Velha – Pirineus, no Açaí Lanches do Marcelo a partir das 19:30.  Quem tem mais de trinta anos lembra que antes da quadra, ali foi local tradicional de ensaios da Unidos dos Pirineus. A bateria deve animar pelo menos três blocos este ano.

Relembre trechos do desfile do Bão Igual Bosta em 2019 registrados por Rodney Brandão:




Clique e confira as colunas anteriores:

Carnaval Leopoldinense - 
07/01/2023

Carnaval Leopoldinense - 14/01/2023

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »