25/01/2023 às 20h24min - Atualizada em 25/01/2023 às 20h24min

Em cima da hora Fajardo & Cia decide desfilar

Luciano Baía Meneghite
Fajardo & Cia

Um boa notícia para quem estava achando que o carnaval de rua seria muito desfalcado este ano. Os organizadores do grande bloco Fajardo & Cia estiveram discutindo nos últimos dias e bateram o martelo na quarta-feira,25/01. Vão mesmo desfilar. Como o carnaval já está muito em cima, o bloco optou por reprisar o samba de 2015 que fala exatamente da alegria de voltar a desfilar. Os ensaios de bateria na Praça do Rosário devem começar brevemente.

Relembre um pouco do desfile do Fajardo em 2015:




Abadá do Pó de Giz

O bloco Pó de Giz comunica que seu abadá está sendo vendido por R$25,00 na Loja Clean com a Eliane. Contato: 98879-4515

Programação Cooper Beer

Domingo de Carnaval a concentração acontece na Academia do Leôncio, na Praça do Rosário, a partir das 10 horas da manhã. A Saída será às 11:30 horas. O bloco passará por cinco bares, mais duas paradas estratégicas. No trajeto contará com apoio da kombier que venderá chopp, cerveja, água e refrigerante. A partir das 13h, no Bar Resenha Carioca, na Avenida Getulio Vargas, está programado dois Shows de Rock, com as bandas, “A Lenha” e a Banda “Black Beer” com Tributo a Charlie Brown Jr. Além do Dj Patrick Chicão. Terá o já anunciado concurso para melhores e piores fantasias adulto e infantil e o prêmio “Homero de Ouro”, para quem virar uma cerveja de 600 ml mais rápido.

Registro

Sem subvenção oficial, sem grandes patrocínios e com ajuda de amigos, nos últimos vinte anos retomamos a tradição dos bonecos gigantes em Leopoldina e retratamos algumas figuras populares, principalmente do nosso carnaval. 
A vontade era de fazer muito mais. Felizmente algumas figuras retratadas ainda em vida como as que aqui relembramos ao lado dos seus bonecos. 
 
Jorge Cego, Merquinho, Tia Rita e Zé Heleno Pimpão
(Fotos: João Gabriel Baía Meneghite)

Ensaio

Adiado devido a chuva de segunda-feira, foi realizado nesta quarta-feira,25/01 o ensaio da bateria comandada pelo Mestre Beto Cabeção na Praça da Cohab Velha no Alto dos Pirineus.  Apesar da iluminação falha da rua, vale pelo registro:




Esclarecimento

Por motivos de saúde, comuniquei com antecedência o meu desligamento da Comissão Provisória da Unidos dos Pirineus. Também não pude estar à frente da organização do bloco Bão Igual Bosta como nos anos anteriores. Este estará presente de forma mais modesta, mas espero, não menos animada.  Participei de uma reunião inicial para a realização do carnaval na Praça do Chafariz. A responsabilidade será dividida entre a Escola de Samba, o comércio local como o Lanche do George, Padaria do Celinho entre outros a se confirmar. O vereador Carlos André se comprometeu apoiar, assim como a Prefeitura Municipal.

Nem tudo é da maneira que a gente gostaria, mas conto com a compreensão e ajuda de todos para que seja um bom carnaval.

Clique e confira as colunas anteriores:

Coluna 20/01/2023
 

Coluna 14/01/2023

Coluna 07/01/2023


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »