01/05/2023 às 15h19min - Atualizada em 01/05/2023 às 15h19min

Leitora faz apelo para Leopoldina ter uma sala de cinema

No auditório do Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira em algumas ocasiões foram exibidos em telão menor filmes, principalmente de produções locais e regionais

Luiz Otávio Meneghite
Exibição de documentário produzido pelo jornal Leopoldinense no Centro Cultural Mauro de Almeida. (Foto: João Gabriel Baía Meneghite - 22/02/2019)
A leitora do Jornal Leopoldinense Carla Lorenzeto envia apelo via e-mail ao prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz para que ele ajude a instalar uma sala de cinema em Leopoldina. Para ela: “é um absurdo ter que sair de Leopoldina para Cataguases, pois tem gente que não tem carro próprio e os horários de ônibus não coincidem com os da programação. Com uma sala de cinema em Leopoldina a situação poderia refletir em benefício da economia local, além de criar mais uma forma de entretenimento para os jovens e adultos leopoldinenses e da região”, pontua Carla.
 
A sugestão do Jornal Leopoldinense

 
Prezada Carla, compreendo a sua preocupação e o seu apelo para que Leopoldina tenha uma sala de cinema. É verdade que a falta de opções de lazer pode ser um problema para as crianças e adolescentes da cidade, que muitas vezes precisam se deslocar para outras cidades em busca de entretenimento.

Existem algumas opções que você pode considerar para ajudar a tornar isso possível. Uma delas é entrar em contato com a prefeitura ou com a Secretaria de Cultura tão bem comandada por Alexandre Carlos Moreira e fazer um pedido formal para a instalação de uma sala de cinema. No próprio auditório do Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira que tem uma localização privilegiada já foram exibidos alguns filmes. Quem sabe equipamentos melhores poderiam ser instalados.   É possível também mobilizar a comunidade para apoiar a causa e fazer uma petição para que as autoridades responsáveis levem em consideração essa necessidade.

Outra opção é procurar por empreendedores locais que possam estar interessados em investir na instalação de uma sala de cinema em Leopoldina, ou mesmo formalizar uma PPP-Parceria Público Privada. Você pode tentar contatá-los diretamente ou utilizar as redes sociais para encontrar pessoas que possam se interessar pelo projeto.

É importante manter o seu apelo e continuar buscando soluções para tornar a sua cidade um lugar mais agradável para todos os seus moradores. Foi dado o pontapé inicial. Espero ter ajudado e desejo boa sorte em suas iniciativas!

Relembre:


20/01/2016 - Leopoldina pode ter cinema e ferrovia ainda este ano

23/02/2019 - Centro Cultural recebe grande público para exibição de documentário sobre Imigrantes Italianos


11/11/2021 - Pré-estreia do documentário “Leopoldina Orquestra: patrimônio sonoro da cidade” foi um sucesso

05/10/2022 - Leopoldina sedia 3ª edição do Festival de Cinema Infantil “É Tudo Criança”

29/03/2023 - Leopoldina recebe selo de "Cidade Amiga do Audiovisual"
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »