10/01/2024 às 17h16min - Atualizada em 10/01/2024 às 17h16min

Festa da Baiana, Bloco da Privada, Equipe Folia, UEMG, Cutubas, Cooper Beer

Luc Luciano

Luc Luciano

Desenhista, chargista, cronista, fotógrafo, escultor... na verdade um curioso

Luc Luciano
Festa da Baiana

Dia 13 de janeiro, a partir das 19h o Bloco da Baiana realiza na praça Joaquim Barbosa de Miranda em Tebas a "Festa da Baiana". Som com Ataníde e ensaio com músicos de Juiz de Fora. Os organizadores pedem a colaboração com a doação de uma prenda para o bingo e leilão.

Bloco da Privada

Maurício Fonseca e Cacá, fundadores do Bloco da Privada em 1975 nos informaram que após cinco anos ausente do carnaval do distrito de Tebas, o bloco voltará à folia este ano.  Haverá premiação para a melhor “Periguete”, que ganhará 30 cm de linguiça e uma barra de goiabada. Carnaval sem bom humor não é carnaval. O bloco desfila pelas ruas do distrito no domingo, 11/02.


Rodney Brandão junto do "Carro alegórico" do Bloco da Privada

Equipe Folia

A 8° edição do Equipe Folia, desfile promovido pelo Colégio Equipe acontece na noite de quinta-feira, 08 de fevereiro.  Com concentração em frente ao colégio, na praça Professor Botelho Reis, a “Praça do Ginásio”. O desfile pela rua Barão de Cotegipe tem início por volta das 19h:30 com participação de alunos, familiares, simpatizantes e mais uma vez animados pela bateria do G.R.E.S. Corujão da Madrugada do distrito de Tebas.

Bloco da Bento

Alunos, professores e a direção da Universidade Estadual de Minas Gerais –Leopoldina estão se preparando para mais uma vez colocar na rua seu bloco de carnaval. Ainda funcionando junto à E. E. Sebastião Silva Coutinho “Polivalente”, há a possibilidade de também se juntarem a Unidos dos Pirineus para algum movimento no bairro.

Cutubas

Completando 99 anos de fundação o Clube dos Cutubas não deve desfilar, mas vai realizar movimentos carnavalescos em sua sede na rua Sete de Setembro, inclusive com uma matiné. A programação oficial ainda está sendo elaborada.

Cooper Beer

Paulo Lúcio Carteirinho nos confirmou a realização do Cooper Beer 2024. O movimento carnavalesco pra quem “não gosta” de carnaval, mas que tem todo espirito carnavalesco.  Mais uma vez com concentração na Praça do Rosário e percorrendo ruas do Centro de Leopoldina. Breve maiores detalhes.


Cooper Beer em 2023 (Divulgação)

Denúncias

Bandas com cachês superfaturados. Notas frias com devolução de parte da verba a contratantes laranjas beneficiando agentes públicos. Certamente você já viu essa ou outra história do tipo em diversas cidades pelo Brasil. Algumas pessoas fazem insinuações e cobram a publicação pela imprensa como se fosse a mesma coisa que falar na esquina ou em porta de botequim. Já publiquei diversas críticas e elogios nos últimos anos à organização do carnaval em Leopoldina, mas um jornal ou site deve ter responsabilidade. Não podemos sair acusando sem nenhum tipo de prova a quem quer que seja.

Relembrando o carnaval de 2015 na Praça do Urubu:




Clique e leia a coluna anterior 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »