31/01/2024 às 13h19min - Atualizada em 31/01/2024 às 13h19min

Atrasos, shows, Pérola Negra, Rei Momo, ensaios e programação de Tebas

Luc Luciano

Luc Luciano

Desenhista, chargista, cronista, fotógrafo, escultor... na verdade um curioso

Luc Luciano
Programação

Divulgamos aqui eventos e desfiles de blocos a partir de informações dos organizadores, mas a programação oficial, principalmente de shows por parte da Prefeitura só foi divulgada agora faltando dez dias para o carnaval. Isso atrapalha muito que pessoas de fora de Leopoldina, possíveis visitantes possam se programar. Em relação ao ano passado, diminuiu o número de bandas de fora e o Nó na Madeira vai realizar matiné na Félix Martins.

Falando nisso

Em pleno carnaval, é claro que escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro não viriam a Leopoldina com seu show principal. Sem querer desmerecer os artistas contratados da Mocidade Independente e Vila Isabel, mas aqui na cidade tem pessoal capaz de realizar show no mesmo nível. Falta é maior apoio.

Pérola Negra

O Grupo Pérola Negra rouba a cena em qualquer evento que participe e merece todos elogios. Além de todos os gêneros de dança que desenvolve, ajuda a formar grandes passistas para o carnaval. O grupo abre no dia 09 de fevereiro a partir das 18h:40 o Carnazumba na praça Félix Martins. Parabéns Poliana, Marly, Gisele, Amaury que é também um grande carnavalesco com participações em diversas agremiações como Imperatriz Leopoldinense do São Cristóvão, Cutubas e outras.


O Grupo Pérola Negra em festa da Unidos dos Pirineus em 2022  (Foto: Luciano Baía Meneghite)
 
Rei Momo

Américo Silva, o inoxidável “Merquinho” é candidato à reeleição do cargo de Rei Momo para qual foi escolhido como candidato único em 2023. Ele disse que até o momento não sabe quando será feita a escolha deste ano e que nos eventos pré-carnavalescos já realizados não foi convidado.

Merquinho convida a todos para abertura do Carnaval na Praça do Urubu na sexta-feira,09/02 a partir das 20h:30 com Liliane e Botelho.


Memória do Carnaval Leopoldinense:

A última vez em que o Cutubas desfilou foi em 2015 e de forma muito precária como mostra o video abaixo. Desfilei com a Baiana que recriei para o clube. Torço para que a atual diretoria presidida por Gilmar Teles consiga comemorar à altura em 2025 o centenário do mais antigo clube de Leopoldina em atividade e um dos mais antigos clubes sociais negros de Minas Gerais.




Próximos ensaios do Fajardo

Após ensaio extra desta terça 30/01 o Fajardo & Cia realiza os próximos ensaios dia 02 e dia 09 de fevereiro na Praça do Rosário a partir das 19h. Se não atrasar rssss......

Os abadás do bloco podem ser adquiridos nos ensaios ou pelos contatos:

 Lourdes: (32) 98846-7610

 Gabriel: (32) 98801-2182


Tamanhos especiais por encomenda!



Piacatuba

Muito válido o pré-carnaval realizado dia 27/01 em Piacatuba, animado pelo Bloco da Baiana, Corujão da Madrugada, ambos de Tebas e Grupo Batuque do Bom. O carnaval também promete com Blocos, Somos Pompílio,  PiacaPutas, Bloco do Garrincha, Bloco do Pijama, Bloco da Lata e Concentra Mais Não Sai. Na coluna anterior divulgamos a programação completa e torcemos que cresça mais o carnaval do distrito.



Programação de Tebas

Parabéns ao Bloco da Baiana, Bloco da Privada, Corujão da Madrugada e Corujinha,  Vem Quem Quer, Bloco dos Imigrantes e Bloco da Preguiça por fazerem o carnaval de Tebas o melhor entre os cinco distritos de Leopoldina.

Confira os dias e horários:





Na coluna anterior: 


1° ensaio do Fajardo, leilão e bingo da Privada, Vem Quem Quer, atrações da Cooper Beer e Piacatuba
 
 
 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »