27/01/2024 às 01h35min - Atualizada em 27/01/2024 às 01h35min

1° ensaio do Fajardo, leilão e bingo da Privada, Vem Quem Quer, atrações da Cooper Beer e Piacatuba

Luc Luciano

Luc Luciano

Desenhista, chargista, cronista, fotógrafo, escultor... na verdade um curioso

Luc Luciano
Leilão e Bingo

O Bloco da Privada realiza neste domingo,28/01, a partir das 17h na praça Joaquim Barbosa de Miranda do distrito de Tebas um leilão de prendas e bingo de uma bicicleta. Como já noticiou esta coluna, o bloco fundado em 1975 volta este ano após cinco carnavais ausente. Que dê tudo certo e não se ausente mais.

Vem Quem Quer

E quem também realiza festa beneficente em Tebas é o bloco Vem Quem Quer. Dia 03/02 a partir das 20h na praça de Tebas. O bloco pede doação de prendas para ajudar o bloquinho das crianças.


1° Ensaio do Fajardo

Programado para as 19h desta sexta-feira,26/01 na Praça do Rosário, o primeiro ensaio do bloco Fajardo & Cia começou quase às 21h, com uma chuva fina, que logo passou.  A bateria comandada por Beto Cabeção e seu filho Samuel e as intérpretes Edna, Claudete e Liliane foram ajustando o samba. Já muito em cima do carnaval, para um primeiro ensaio, até que não fizeram feio. Ao final foi cantado Parabéns ao saxofonista Athaíde Pontes pelos seu aniversário de 94 anos. Athaíde é um dos últimos remanescentes da lendária Leopoldina Orquestra e da Lira Primeiro de Maio e pai de Let, grande incentivador do bloco. Como disse um folião presente: “Eles são o bicho!”

 Registrei um pouco do ensaio. Confira:



Confira a programação do carnaval do distrito de Piacatuba:



 Jerônimas & Fajardo
 
O novato bloco As Jerônymas, formado só por mulheres em homenagem a Jerônyma Mesquita sairá como ala do bloco do Fajardo na segunda,12/02. Concentração às 17h no Rosário. Encomendas de camisa com Carmelita 32  98446-7802, preço R$30,00.


Esclarecimento

Nenhuma das notas e informações desta coluna são matéria paga. Divulgo tudo que acho importante para o carnaval de Leopoldina. Claro que o jornal reserva outros espaços para anúncios de eventos particulares, clubes entre outros que queiram um maior destaque.

 
 
A atração principal

Claro que a turma do “Mamãe eu quero mamar” sempre foi grande entre carnavalescos e setor público. Continuo criticando muito a destinação de gordas verbas a atrações de fora em detrimentos das agremiações carnavalescas organizadas e transparentes de Leopoldina que vendem o almoço pra comprar a janta. O povo não tem que ser só plateia e sim atração principal.

Agradecimento

Agradeço ao comunicador Marcus Vinicius Schettine “Papão” pelos comentários em suas lives no Facebook sobre esta coluna e meu envolvimento pessoal com o carnaval. Além de empresas privadas pelas quais passou e de gerenciar o antigo CAT/Sessi, Papão trabalhou como radialista e sub-gerente na Rádio Jornal AM, TV e Rádio Cidade FM, TV Opção e Nova FM, participando inclusive de transmissões carnavalescas junto com o saudoso Luiz Carlos Montenári, Berto Oliveira e outros. Ironicamente hoje enfrenta problemas de visão como Montenári, mas assim como este, a língua continua afiada.


Relembrando o primeiro desfile que lembro de ter assitido na integra e ter ficado muito impressionado:


 
 
Cooper Beer também divulgou suas atrações:



Na coluna anterior: 


Jerônymas, concurso de fantasias, Memória do Carnaval, desfile do Fajardo e abadá de Piacatuba

 

 


   
 
 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »