08/03/2024 às 12h43min - Atualizada em 08/03/2024 às 12h43min

Ajudando uma ideia sair do papel

Luc Luciano

Luc Luciano

Desenhista, chargista, cronista, fotógrafo, escultor... na verdade um curioso

Luc Luciano
Há mais ou menos três anos fiz um esboço de um mural que idealizei para pintar no muro da praça Luiz Fernando Furtado “Careca”, localizada junto à antiga bomba d’água da Copasa no bairro Pirineus.

A praça, construída no segundo governo Márcio Freire (1997-2000) em parceria com a Copasa e o Mercado Canadá, então sob direção do Lalado, já se encontrava em estado ruim e minha ideia foi revitalizá-la a partir da pintura do mural. Mostrei a ideia a algumas pessoas, mas infelizmente não deram muita atenção.

Na manhã de sexta, 01 de março de 2024 durante vistoria do prefeito Pedro Augusto nas obras de revitalização da praça da Cohab Velha, inaugurada nesta quinta-feira,07/03, resolvi tentar mais uma vez e sugeri a ele e a secretária de obras Laura Domiciano uma parceria para realização do mural.

Deixei claro que meu trabalho não teria custo algum para o Município, seria uma colaboração. A ideia simples foi prontamente aceita.  

O mural a partir da figura de Vitalino Duarte, mostra diversas manifestações folclóricas que tem profundas ligações com o Pirineus, Leopoldina e região.

Logo na manhã da sexta-feira,08/03, funcionários iniciaram a recuperação do emboço do muro de arrimo.

Pretendo o mais rápido possível, assim que o muro estiver terminado e com fundo branco pintado, iniciar o desenho do painel.

Meu trabalho será gratuito, mas o material não é tão barato e aceito doações destes; não em dinheiro. Prefiro assim.

Usarei tintas para piso a base de água em diferentes cores, em média dois galões de 3,6 litros por cor, trinchas e rolos. Se sobrar, usarei em outro painel já em elaboração para outro muro do bairro.

Agradeço qualquer colaboração.

Contatos podem ser feitos pelo tel: (32) 3449-6994 Email: [email protected] ou na rua Raphael Iennaco, n°100, Cohab Velha - Pirineus
 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »