04/02/2023 às 13h55min - Atualizada em 04/02/2023 às 13h55min

Pré-carnaval do Pó de Giz, ensaio geral no Pirineus, Matinê da Corujinha, aviso dos Bombeiros aos blocos

Luciano Baía Meneghite
Matinê da Corujinha

O Corujão da Madrugada está anunciando uma matinê para criançada do distrito de Tebas na tarde do domingo de carnaval.  O “Bloquinho da Corujinha” terá bateria mirim, pipoca, algodão doce, palhaços e desfile pela praça.

Carnaval e livros

O Sebo Aluados doou para o bloco Cooper Beer livros infantis que serão incluídos nos prêmios de melhores fantasias infantis masculinas e femininas junto com cestas de doces da Loja Tons e Dons. Outros livros serão doados para 15 crianças no bar Resenha Carioca. Boa ideia!


Livros que serão entregues (Divulgação Cooper Beer)

Pré-carnaval

Sábado, 11/02 tem bloco Pó de Giz na Praça do Urubu a partir das 18h com participação da bateria comandada por Mestre Beto Cabeção. Dia 19/02 o Bloco volta à mesma praça no mesmo horário. Apesar de majoritariamente formado por professores, o bloco é aberto a todos que queiram participar. 


Organizadores estiveram reunidos nesta sexta,03/02 (Foto: Facebook 
Rita de Kassia Moreira)

Domingo, 12/02 também tem ensaio geral na Praça do Chafariz no Pirineus a partir das 17h com a bateria do Mestre Beto e Djs Pinguim e Lon.

Lembrando que no mesmo dia, acontece o arrastão do Corujão da Madrugada em Tebas a partir das 13h como já noticiamos.

Camisa do Pirineus



Já está à venda a camisa “Carnaval 2023 é no Pirineus” que une a escola Unidos dos Pirineus e os blocos Bão Igual Bosta e Pé de Cachorro.

Uma camisa R$27,00      
 
Uma camisa + caneca R$30,00

Encomendas por este link

Breve serão divulgados os postos de venda

   
Aviso dos Bombeiros aos blocos

O 7º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina, avisa a todos promotores de Blocos Carnavalesco e similares nos quais haja concentrações, deslocamentos e dispersões dos foliões em vias públicas, inclusive  em períodos diversos ao calendário oficial do Carnaval 2023, que estes deverão  realizar a  declaração prévia da sua festividade, por meio do site do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, com antecedência mínima de dez dias, pelo Sistema de Informações do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico (INFOSCIP), link a seguir:   
https://www.prevencaobombeiros.mg.gov.br/a1ip/f/t/cadastrareventodeclaratorioman

Tal declaração visa a proteção da vida humana e do patrimônio contra o risco de incêndio e pânico, bem como dotar o poder público de informações para prevenção, preparação e atendimento aos participantes/foliões.

A não declaração do Bloco Carnavalesco pode acarretar em um parecer pelo não acontecimento da festividade, caso não haja tempo hábil para avaliação ou para planejamento da resposta operacional à demanda gerada pelo bloco. Maiores informações neste  link

Relembre ensaio de bateria do bloco Fajardo & Cia em 2020:




Clique e confira as colunas anteriores:

Coluna de 31/01/2023

Coluna de 29/01/2023

 
Coluna de 25/01/2023

Coluna de 20/01/2023

Coluna de 14/01/2023

Coluna de 07/01/2023
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »