02/11/2020 às 20h58min - Atualizada em 02/11/2020 às 20h58min

Quais as propostas dos(as) candidatos(as) para as estradas de acesso aos distritos de Abaíba e Providência

Com 943 quilômetros quadrados, Leopoldina é o segundo maior município em área territorial da Zona da Mata e possui centenas de quilômetros de estradas vicinais, muitos dos quais em precárias situações. Os distritos de Abaíba e Providência, além dos povoados de São Lourenço e São Martinho são comunidades cujas ligações com a sede do município não são pavimentadas, ficando praticamente isoladas em épocas de chuvas.

Em ordem alfabética: Brenio Coli, Cláudia Conte, Kélvia Raquel, Marcos Paixão, Pedro Augusto e Ricardo Paf Pax (Fotos Divulgação/Arandina P. da Silva)
Quais os planos para mudar a atual situação da estrada que liga Leopoldina a Providência e da estrada que liga Leopoldina a Abaíba?
 
Brenio Coli (PSD-DEM-PODEMOS-PDT-AVANTE)

Faremos um estudo da viabilidade dessas linhas, pensando na segurança das pessoas e em facilitar o acesso, mostrar que os distritos fazem parte de Leopoldina, criando soluções para essas estradas, que estão abandonadas pela atual administração. A melhor maneira de resolver esta situação e realizar um trabalho de manutenção adequada, constante e planejada.
 
Cláudia Conte (PT)

Além de garantir uma agenda de manutenção regular e preventiva, é necessário um estudo de viabilidade sobre o melhor tipo de pavimentação e buscar recursos junto a demais instâncias governamentais. Cada estrada tem suas peculiaridades o que requer um estudo mais detalhado e específico.
 
Kélvia Raquel (PP-PSC-PSL-PSDB)  

Manter as estradas rurais funcionando e transitáveis em todo o ano é um compromisso nosso com a população. Diante disso faremos um planejamento rigoroso e preventivo de manutenção das vias, para que os moradores e produtores rurais não sejam prejudicados. Além disso, serão realizados, periodicamente, mutirões para limpeza das estradas, capinas nas margens e melhor sinalização. 
 
Marcos Paixão (REDE-PCdoB) 

Não apenas as estradas que ligam Providência e Abaiba, temos várias localidades rurais que merecem a mesma tratativa. Além da manutenção constante das estradas, é necessário fazer um levantamento emergencial da situação das dezenas pontes espalhas pela zona rural. Cabe ao gestor do município equipar de máquinas e tratores o setor responsável, buscando recursos junto aos governos estadual e federal. 
 
Pedro Augusto (PL)

A grande reclamação dos produtores rurais é quanto às péssimas condições das estradas. Temos que fazer com que essas estradas sejam bem cuidadas e transitáveis. Nossa ideia para resolver esta questão é possível de ser executada e cabe no orçamento. É necessário melhorar a condição das nossas estradas e proporcionar mais qualidade de locomoção ao homem do campo.
 
Ricardo Paf Pax (PSB-Republicanos-PV-PTB-MDB) 

A questão é muito séria, já que exclui os habitantes daquelas localidades do acesso a serviços essenciais, como o de saúde, por exemplo (CCL e SAMU), o que é de todo inconcebível, em pleno século XXI. Todos sabem que o problema ali é pontual, ou seja, não é a estrada toda que fica intransitável na época das chuvas, mas apenas alguns pontos isolados. Tenho certeza de que uma engenharia eficiente é capaz de resolver o problema, ainda que de forma paliativa. Após, é necessário que o gestor municipal interceda junto aos governos estadual e federal, a fim de obter recursos para a pavimentação da estrada.

 
Veja as respostas anteriores sobre outros temas:

O que os(as) candidatos(as) propõem para melhorar a coleta e destinação do lixo e acabar
com os “bota fora” existentes em Leopoldina

Como cada candidato(a) afirma que formará sua equipe de governo

O que os (as) candidatos(as) propõem para o homem do campo, principalmente o pequeno produtor.
Conheça as políticas para a juventude e inclusão social propostas pelos (as) candidatos (as)

Saiba as propostas dos(as) candidatos(as) para a educação em Leopoldina

O que  os (as) candidatos(as) propõem para recuperar espaços turísticos e de lazer
O que os (as) candidatos(as) propõem contra o abandono de áreas públicas
O que os (as) candidatos (as) propõem para a saúde em Leopoldina


O que cada candidato(a) propõe para geração de emprego e renda em Leopoldina

Qual a opinião de cada candidato(a) a prefeito(a) sobre o estacionamento rotativo


O que cada candidato(a) propõe para os animais abandonados em Leopoldina
 
 
 
 
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »