11/01/2016 às 09h07min - Atualizada em 11/01/2016 às 09h07min

O que Leopoldina já teve que você gostaria de ter de novo?

Luiz Otávio Meneghite
Cine Alencar- Fotografia gentilmente cedida por Henrique Frade da Cruz
A nova enquete do jornal Leopoldinense poderá ganhar a tarja de saudosista e antes que isso aconteça colocamos como opções de respostas, serviços que já tivemos à disposição da população e dos quais ela sente falta tais como: cinema, transporte ferroviário, câmeras de vigilância, estacionamento rotativo, guarda mirim, guarda noturna, jardineiros nas praças e coretos e lagos nas praças. A lista poderia ser enorme, mas nos ativemos às opções relacionadas para facilitar a escolha pelos leitores entre aquelas mais citadas em contato com a Redação do Jornal.

Algumas das opções listadas, se forem novamente colocadas à disposição do público contribuinte, certamente receberão aplausos como, por exemplo, jardineiros nas praças, câmeras de vigilância, estacionamento rotativo e guarda noturna, pois já as tivemos e elas se revelaram eficazes com resultados práticos em benefício do povo que paga impostos e consequentemente sustenta a máquina pública. As outras, até concordaria parcialmente, pois quem pode garantir que o cinema pago teria o retorno de lucro para quem investisse no negócio, devido às facilidades atuais para se assistir bons filmes no conforto do lar.

A guarda mirim foi instrumento altamente educativo para jovens adolescentes, antes que se tornassem ‘jovens aborrecentes’. Os exemplos de homens de bem que resultaram da formação que receberam estão presentes até hoje na sociedade leopoldinense.

A guarda noturna acrescentava segurança não só à população mas também aos bens públicos e os jardineiros, com suas mãos prendadas mantinham a beleza dos canteiros de nossas praças antigamente também enfeitadas com seus lagos e coretos tão fáceis de serem reativados na praça da Bandeira e na Félix Martins, pelo menos.
O transporte ferroviário de passageiros está na iminência de retornar à nossa região e será um ganho enorme para o turismo rural.

Sobre o estacionamento rotativo e as câmeras de vigilância, o tempo em que ambos funcionaram deixaram saudades pelos bons resultados que a simples falta dos dois benefícios, por si só falam.

A enquete em tela tem o objetivo de mostrar para as autoridades a ordem de importância de tudo isso para que se estabeleça uma ordem de prioridades.

Clique aqui para votar na enquete: O que Leopoldina já teve que você gostaria de ter de novo?


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »