06/06/2016 às 08h39min - Atualizada em 06/06/2016 às 08h39min

67% dos leitores dizem que sabem os dias e horários da coleta de lixo em seu bairro

Em contrapartida, 33% afirmam não conhecerem tais horários. Para esses estaria faltando maior divulgação ou desinteresse?

Luiz Otávio Meneghite
Calçada próxima à entrada da Chácara do Desengano
Justificadamente ou não, um dos setores da administração pública municipal que mais sofre com as críticas da população é o da limpeza pública, aí incluídas a varrição, a coleta de lixo domiciliar, a poda de árvores, a capina e a limpeza de córregos, a falta de pontos oficiais para descartes de limpeza de quintais, jardins, mobiliário e material de construção apenas para citar alguns exemplos.

É público e notório que boa parte de culpa pode ser atribuída à falta de educação da população. Um exemplo da nossa afirmativa é o que nos motivou a colocar à disposição dos leitores a enquete cujo resultado está ao final apresentado. Há algum tempo, a Chácara do Desengano S/A colocou uma placa na esquina das ruas Doutor Custódio Junqueira e Rubem Duarte com os dizeres: ‘Proibido jogar lixo neste local’. Apesar da advertência, algumas pessoas das imediações continuaram a jogar lixo afrontosamente ao pé da placa.

Então, os diretores da empresa resolveram fazer um passeio no local para torná-lo mais agradável e com isso, sensibilizar os que ainda insistem em fazer dali um depósito de lixo e restos de vegetação. Um puxão de orelhas com classe.

Com base na atitude da Chácara do Desengano, o jornal Leopoldinense resolveu lançar uma enquete junto aos seus leitores perguntando: Você sabe o(s) dia(s) e horário(s) da coleta de lixo em seu bairro?

67% dos leitores dizem que sabem os dias e horários da coleta de lixo em seu bairro. Em contrapartida, 33% afirmam não conhecerem tais horários. Para esses estaria faltando maior divulgação ou desinteresse em conhecer os horários?

O resultado está demonstrado no infográfico a seguir:


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »