15/06/2021 às 18h24min - Atualizada em 15/06/2021 às 18h24min

Prosperidade financeira, tema que merece ser mais explorado.

Marceli Werneck

Marceli Werneck

Marceli Werneck

Marceli Werneck (*)
Nos dias atuais, temos falado muito em tecnologias e conexões, todavia existe um mundo que ainda é pouco frequentado por nossa juventude.

Trata-se do mundo da educação financeira. Talvez por esse assunto ainda não ser muito explorado em nossas escolas, os jovens pouco ou quase nunca se adentram nesse território.

Território esse de extrema importância para se usufruir de uma vida adulta com sabedoria e responsabilidade.

Pesquisas efetuadas pelo site Agência Brasil demonstram que, em janeiro de 2021, o nível de endividamento das famílias brasileiras chegou a casa de 66,5%. Índice de grande preocupação pois demonstra que mais de 50% de nossas famílias estão comprometidas financeiramente ou não tem controle dos valores que são responsáveis por controlar em seus orçamentos domésticos.

Hoje, com a difusão de informações temos um amplo campo a ser explorado com a finalidade de desmistificar de vez o que diz respeito a prosperidade financeira e com isso ampliar seu nível de abrangência. Existem grupos sérios produzindo conteúdos de qualidade que poderiam contribuir muito para a redução desse percentual de endividamento apresentado no início da matéria.

Entendemos que, nós enquanto família e sociedade, devemos inserir esses assuntos já na primeira infância dentro de nossos lares, com isso à medida que for chegando o momento de nossos jovens partirem para vida adulta e como consequência se tornarem responsáveis por seus respectivos orçamentos que entrem nesse mundo com mais consciência.

E, nessa onda de bons aprendizados, todos ganham: as famílias, a sociedade e o país.
Dinheiro é energia viva que bem aplicado só tende a produzir bons frutos.
 
Fonte pesquisa: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2021-02/endividamento-de-familias-cresce-em-janeiro-e-chega-665
 
    
Marceli Werneck
(*) Graduada em Ciências Contábeis
Pós Graduação em Contabilidade Tributária
Experiência em contabilidade de empresas de capital aberto
Cursos extra curriculares com foco em prosperidade financeira
 
 
 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »