26/09/2016 às 09h52min - Atualizada em 26/09/2016 às 09h52min

PESSOA INFLUENCIÁVEL E A CAUSA DE DOENÇA

DOENÇA FUNCIONAL E DOENÇA ORGÂNICA

Masaharu Taniguchi
Assim, tomamos ciência de que o que chamamos muitas vezes de Vida espiritual abre as portas e permite a entrada da saúde e da doença. Isso porque além de ser contaminada pela impressão de doença, ela também é contaminada pela impressão de saúde e bem-estar. Pelas experiências dos terapeutas espirituais, descobrimos muitas vezes que a doença dos pacientes, por exemplo, câncer, tuberculose e problemas circulatórios, não se encontra no corpo carnal, e o sofrimento deles é causado somente por motivos espirituais. Em outras   palavras, o seu subconsciente está doente, e os órgãos carnais apenas sintonizam com a consciência de desarmonia que há no seu interior. Nesses casos, muitas vezes os efeitos da cura aparecem instantaneamente quando eliminamos a  causa mental. A cura desse tipo de doença é rápida. Mas, se os órgãos carnais estão doentes, muitas vezes os efeitos demoram um pouco para aparecer, isso não se deve ao fato de que mudar os tecidos carnais é mais difícil do que mudar a consciência ou a ideia do paciente. Nesses casos, a impressão de doença ainda resta na Vida das células, e é preciso manter com perseverança a ideia de saúde até ocorrer mudança no corpo carnal. Conheço casos em que uma verruga caiu instantaneamente ou em que um inchaço diminuiu rapidamente depois de uma forte coceira e uma febre temporária. Nesses casos, a vida emocional, ou seja, o subconsciente do paciente, recebeu influência imediata do poder curativo.

Esses efeitos costumam ocorrer em crianças. Elas aceitam as palavras dos terapeutas com total confiança e fé. E, como a fé é onipotente, elas recebem a merecida recompensa proporcional a ela.

CASOS VERÍDICOS EM QUE PACIENTES SE RECUPERARAM DA PERDA DE VISÃO E DE AUDIÇÃO CAUSADA POR ESTADO PSICOLÓGICO ANORMAL

           Conheço casos notáveis em que a intensa vida emocional provocada pelo estado psicológico anormal durante a guerra influenciou o corpo carnal. A relação intrínseca entre a mente e o corpo carnal foi comprovada de modo contínuo nesses casos. Algumas pessoas perderam a visão e a audição em consequência do choque ou do medo provocados por uma bala, mas conseguiram recuperá-las por causa de outro medo. Quando afundou o navio-hospital que levava os soldados feridos de volta ao Japão, aumentou a necessidade de eles usarem a visão e a audição para se protegerem e se livrarem do perigo. Essa forte necessidade estimulou a atividade criativa deles, fazendo-os recuperar a visão e a audição. O medo nessas horas funciona como fortes ondas espirituais de esperança. O cho-que das ondas espirituais foi muito persistente e fez com que a força necessária dos órgãos do corpo se recuperasse instantaneamente.

Em psiquiatria, não podemos distinguir claramente uma doença funcional de uma doença orgânica. Isso porque a mesma força controla e, ao  mesmo tempo, cura esses dois tipos de doença. Doenças são meras ideias negativas cultivadas na consciência, até que elas começam a causar estragos no corpo carnal. Da mesma forma, saúde é a ideia positiva que age sobre o corpo carnal. Quando a consciência do paciente e a do terapeuta espiritual não estão muito exaltadas, ou seja, quando eles não possuem uma fé elevada, o correto   tratamento médico pode ser útil. Quando a ideia errônea for sobrepujada pela consci-
ência de Verdade elevada, o medo será destruído pela correta compreensão, e a ideia da verdadeira saúde se recuperará na mente e no corpo doente. Esse fenômeno fica claro em psicanálise. Ao mesmo tempo, não precisamos hesitar diante da doença, seja ela puramente espiritual ou não . Espírito é uma existência única em todo o Universo. Se houver fé e forte perseverança, toda doença será curada impreterivelmente. Tudo que existe de verdade é a mente, e, assim sendo, toda doença é mental. A doença orgânica nada mais é que o hábito do pensamento negativo enraizado profundamente. Tanto a doença como a saúde são hábitos mentais.

Do livro Mente e Destino pp 111-114
Mestre Masaharu Taniguchi
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »