24/12/2016 às 09h10min - Atualizada em 24/12/2016 às 09h10min

O CAMINHO PARA A FELICIDADE NO LAR

1 - DESCOBERTA DO CAMINHO PARA A FELICIDADE

     Eu quero fazer uma pergunta a todas as mulheres: vocês se consideram felizes por terem nascido mulher? Pensam assim, com toda a sinceridade? Se você, leitora, for um membro da Associação Pomba Branca, sua mente já deve estar iluminada pelo "pensamento de luz" (pensamento positivo) e certamente se sente feliz só por ter nascido neste mundo. Mas você pensou sempre assim?  Nunca pensou que seria mais feliz, se tivesse nascido homem?

     Na verdade, tanto as mulheres como os homens podem ser igualmente felizes,contanto que se conscientizem realmente da "verdadeira natureza do ser humano". A nossa revista Pomba Branca surgiu com a finalidade de ajudar as mulheres do mundo inteiro a se conscientizarem da "verdadeira natureza do ser humano" e, com isso tornarem-se felizes no verdadeiro sentido. O objetivo dessa revista é fazer com que todas as mulheres caminhem de mãos dadas para alcançar a iluminação. Atualmente não estou editando pessoalmente  a referida revista mas todos os meses publico nela um artigo com o objetivo de transmitir às leitoras o segredo da verdadeira felicidade da mulher.

2 - O MOVIMENTO DE ILUMINAÇÃO DA MULHER

Eu não sou mulher, mas considero imprescindível um movimento de iluminação que leve a felicidade a todas as mulheres. Isso porque a mulher    também faz parte da Vida da humanidade, e a metade da humanidade é constituída de mulheres. E, se desejo a felicidade de toda a humanidade, não posso deixar de desejar a felicidade da mulher.

Dentro de um lar, assim como dentro de uma nação, existem homens e mulheres. Não se pode formar um "lar" feliz se apenas o homem é feliz, ou,     ao contrário, apenas a mulher é feliz. Os maridos mais infelizes são aqueles que  têm esposas infelizes. Para que um homem possa ser realmente feliz, é preciso que sua mulher o seja. Está equivocada a mulher que, ao ver um homem que negligencia o lar e perambula pelas casas noturnas, pensa: "Só o marido vive na boa, enquanto a esposa é espezinhada". Pense bem: o que provoca no homem a solidão e a insatisfação que o fazem buscar refúgio em casas noturnas? É o ambiente doméstico destituído de alegria. É a ausência de alegria no coração da sua esposa. As pessoas sentem uma inexplicável sensação de felicidade quando há por perto alguém cuja mente esteja repleta de pensamentos felizes. Isso é como uma "resposta" às suas próprias vibrações mentais. Se um homem não consegue sentir-se feliz ao lado da esposa, é porque ela não possui     felicidade dentro de si. É essencial que a "melodia" entoada pela mente da esposa seja uma "melodia" de felicidade". Os homens sentem-se grandemente atraídos até pela "música vocal" que seja de felicidade. Então, é impossível que um marido não se sinta cativado pela "música mental" de felicidade que sua própria esposa entoa. Se um homem se sente insatisfeito com o ambiente do seu lar, é porque a "música mental" de sua esposa não soa feliz, não ecoa radiante. É porque a esposa não faz de si mesma uma "emissora" da felicidade.

3 - O SEGREDO PARA ATRAIR O MARIDO

Todas as mulheres não conhecem bem a psicologia masculina. Consequentemente, talvez não saibam o que é que faz um homem sentir-se feliz. Pois então, pensem bem no que eu vou dizer: o homem se torna feliz quando consegue tornar a mulher feliz. O que ele quer é ver a expressão de felicidade no semblante da esposa. Muitos homens são capazes de dar a própria vida em troca da expressão de felicidade da mulher amada. Portanto, para manter o seu marido apaixonado e dedicado ao lar, a mulher deve estar sempre feliz e mostrar isso em sua fisionomia.

Nem sempre é a bela aparência feminina que atrai o homem. Existem muitos homens que têm esposas belíssimas e, no entanto, arranjam amantes muito  menos bonitas. Você sabe por que isso acontece? É porque o homem se sente feliz em companhia da mulher que se mostra feliz por estar com ele. Mesmo que um homem tenha uma esposa linda, ele não será feliz se ela não o for em sua companhia ou mesmo estando feliz, se não revelar isso em sua fisionomia e mantiver um ar reservado ou um tanto indiferente. Cedo ou tarde, esse homem perderá o interesse por sua mulher e passará a procurar mulheres que se mostrem felizes em sua companhia.

Os homens não frequentam as casas noturnas com o objetivo único de "comprar" prazeres carnais. Se as mulheres pensam assim, é porque elas    não conhecem bem os homens. Os homens casados podem satisfazer suas necessidades sexuais em sua própria casa, quando eles quiserem. Não precisariam, portanto, dar-se ao trabalho de procurar a satisfação carnal "lá fora".  No entanto, muitos homens casados frequentam casas noturnas e prostíbulos. Por que? Porque desejam comprar o "sorriso" das mulheres. E as meretrizes são as vendedoras desse sorriso.

"Viu o fulano? Tem uma esposa linda, mas diverte-se com aquela feiosa prostituta!" - não há maridos mais lastimáveis do que os que são obrigados a receber tais críticas.
                                                                                                                                              
4-COMO PRIMEIRA PROVIDÊNCIA, MIRE-SE NO ESPELHO E EXAMINE O SEU ROSTO
                                                                                                                                              
Antes de mais nada, mire-se num espelho: não para estudar as técnicas de maquilagem, mas sim para examinar bem a sua fisionomia. Observe se ela é agressiva, risonha, amarga, tristonha etc. Se achar que é agressiva, procure torná-la suave; se achar que é amarga, procure torná-la risonha; se achar que é sofrida, procure torná-la alegre... "Sinto muito, mas minha cara sempre foi assim, e não dá para mudar" - se você diz isso e teima em manter uma fisionomia que desagrada aos outros, você não poderá ter um convívio familiar feliz e harmonioso.

Concordo que você não pode alterar a estrutura óssea de seu rosto (se bem que já houve casos de alteração do esqueleto da face, pelo poder da fé), mas,  quanto à expressão, você pode mudá-la como quiser. Note, por exemplo, os  artistas de teatro ou de cinema. Ao interpretarem um papel de neurótico, a expressão deles é a de um neurótico; ao interpretarem uma pessoa feliz, a expressão é a   de
uma pessoa feliz.

Se é que existe uma expressão que não se consegue mudar livremente, isso se deve ao hábito mental. Como já disse antes, " o corpo é reflexo da mente". Portanto, habituando-se a manter a "mente alegre", a fisionomia também se tornará alegre. E isso é uma coisa que qualquer pessoa consegue fazer, com um pouco de prática. Se, ao examinar-se no espelho, você constatou que há uma certa dureza em sua fisionomia, comece hoje mesmo a melhorá-la,    praticando pelo menos uma vez ao dia, diante do espelho, o que podemos chamar de "treino do sorriso feliz".            

A VERDADE DA VIDA VOL. 29                                                                                                                     

A diretoria e adeptos da Seicho-No-Ie deseja a todos os leitores que o lar de cada um se ilumine com as palavras de amor e de elogio. Que sejam dados presentes de dedicação, carinho, compreensão e perdão, para que cada dia de 2017 seja de verdadeira harmonia em todos os sentidos.                                                         

UM FELIZ E ILUMINADO NATAL!

Link
Tags »
O CAMINHO PARA A FELICIDADE NO LAR
Relacionadas »
Comentários »