27/11/2022 às 13h07min - Atualizada em 27/11/2022 às 12h55min

​Brasil acima de tudo!

 Estamos no período da Copa do Mundo, futebol que é paixão nacional, mas parece que essa paixão diminuiu. Pouquíssimas ruas estão enfeitadas e pintadas, até mesmo no comércio vemos muito pouco o verde e amarelo, que até pouco tempo enfeitavam lojas, casas e carros. Cadê essa gente que dizia Brasil acima de tudo? Cadê os patriotas?
 
Percebemos que o tal patriotismo era fakenews. Muitos que desfilavam com a camisa da seleção e que carregavam a Bandeira do Brasil para cima e para baixo hoje se esconderam dentro do armário, talvez por vergonha. Poucos ainda saem às ruas mas preferem ir para a porta dos quarteis pedir intervenção militar a assistir os jogos da seleção.  
 
Muitos inclusive são contra a seleção pois acham que a Copa contribui com a política do pão e circo acalmando o povo e tem gente querendo que o povo fique revoltado de modo apoiar um possível golpe, uma nova ditadura. Dessa forma, a seleção não pode ir bem, o Brasil não pode ganhar a copa.  
 
Até mesmo o presidente Bolsonaro que até pouco tempo parecia adorar futebol, usando quase diariamente camisas de algum clube brasileiro, indo até em estádios assistir jogos, sumiu. Não vê ele vestindo a camisa da seleção, muito menos assistindo aos jogos.  
 
Diferente dele, Lula, faz questão de usar a camisa da seleção e assistir a todos os jogos. Isso para mim que é Brasil acima de tudo. Não podemos ser torcedor só quando nosso time ganha, muito menos querer mal do país por causa que nosso candidato perdeu. Até porque, quando o país vai mal todos são prejudicados. Quem torce contra o país é como aquele cidadão que entra no avião e torce para ele cair.
 
Espero que esse fanatismo político passe e o Brasil volte a ser o país do futebol, onde o  povo torça para a seleção. Inclusive vestindo a camisa da seleção que não pertence a um grupo específico. A camisa da seleção assim como a Bandeira do Brasil é da direita, esquerda, centro... É minha, sua, nossa.
 
Vejo gente da esquerda receosa em usar a camisa da seleção para não ser confundido com um minion, isso  ajuda alimentar essa polarização odienta que em nada contribui para o país.
 
Não estou dizendo que devemos todos concordar um com o outro. Devemos sim pensar diferente, mas isso deve ficar no campo da política. Fora dela, devemos ser um único time, uma única seleção. Inclusive a ideia do esporte é essa. A Copa do Mundo acontece de 4 em 4 anos, é um momento em que todos deveriam torcer para a seleção do seu país, afinal, ela nos representa. Mais do que nunca devemos ser Brasil acima de tudo, acima até de Bolsonaro e de Lula.  
 

Brasiiiiiiiiilllllll!
 
Link
Leia Também »
Comentários »