07/10/2023 às 18h46min - Atualizada em 07/10/2023 às 18h35min

Zé Roberto não é um bicho papão

Paulo Lúcio Carteirinho
 Recentemente, Marcus Vinícius, o popular “Papão”, fez uma das suas tradicionais lives no facebook, dessa vez, contanto com a participação do ex-prefeito Zé Roberto, onde por cerca de 2 horas falaram de diversos assuntos.

Assistir toda a live, que foi um sucesso, aproveito para parabenizar Papão por ela. As perguntas que ele fez ao ex-prefeito foram brilhantes, porém, achei que ficou muito relacionado ao passado, ficou faltando falar um pouco sobre o presente e até mesmo futuro. Todos querem saber se Zé Roberto virá ou não candidato a prefeito. Esse assunto infelizmente não foi abordado.  

Essa live foi muito boa para Zé Roberto que usou bastante da imagem do menino pobre, além de destacar seu legado de mais de 20 anos de prefeito, cinco mandatos. Ele destacou as grandes obras que fez, além dos problemas que enfrentou, contanto muitos bastidores políticos, um registro histórico muito interessante. Novamente parabenizo Papão por essa live histórica.

Boa parte da live girou em torno do último mandato do Zé Roberto, que foi muito ruim, ele mesmo reconheceu isso e tentou explicar, culpando o ex-governador Fernando Pimentel, além da pandemia, que de fato contribuíram para o péssimo mandato.  Porém, não falou nada do golpe que a Dilma sofreu, das pautas liberais de Temer, como por exemplo, a política de Teto de Gasto, o qual colocou um cadeado nos cofres público, engessando o setor público, fazendo com que o governo federal deixasse de investir e realizar obras e projetos sociais.

Por falar no governo federal, Zé Roberto se esquivou das perguntas se ele é bolsonarista e quem ele votou  na última eleição, se Lula ou Bolsonaro. As demais perguntas ele respondeu todas, claro, dando a versão dele, como por exemplo, dos socos na mesa.

Zé Roberto fez diversas críticas a atual gestão, principalmente, por alguns gastos, como jardins, shows e excesso de marketing. No geral, a live ajudou limpar a imagem de Zé Roberto desgastada não só pela última gestão, mas o longo período que ele foi prefeito. Podemos dizer que a live mostrou que Zé Roberto não é um bicho  papão.

Apesar do tema futuro político não ter sido abordado, podemos dizer que essa live não foi em vão, até porque, na política ninguém faz as coisas sem um propósito. Não estou dizendo que o Papão tenha algum interesse, longe disso, digo em relação ao Zé Roberto, que para mim não está dando essa live porque gosta do Marquinho.  Tem algo a mais por de trás dessa aparição, não só dessa, mas de outras. Acompanho a política e venho notando que Zé Roberto vem aparecendo muito ultimamente, ficando a dúvida sobre uma possível candidatura. 

Quem não assistiu a live e quiser assistir segue o link dela: https://www.facebook.com/MarcusVSchettini/videos/990460142250310

 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »