26/07/2022 às 15h28min - Atualizada em 26/07/2022 às 15h28min

No ritmo das baquetas

Bernardo Guedes
Quando redigi de próprio punho aquelas que seriam minhas propostas de mandato, uma delas era que aos sábados se abrissem as escolas para atividades culturais e esportivas realizadas por alunos e pais. Uma forma de se buscar o real sentido de família com o apoio da comunidade escolar.

No sábado, 23 de julho, tive a oportunidade de ser uma ferramenta para cumprir esse compromisso assumido. Conheci o comandante da fanfarra Vinícius Silva através do amigo, que também é músico, Derion Fajardo. A fé de ambos é inspiradora. Vinícius dá à luz ao que o projeto precisa para as crianças e adolescentes acreditarem num futuro melhor. É como uma válvula de escape par suas angústias e sofrimentos. Derion com seu jeito exigente tem um grande coração quando o tema é solidariedade e defender seus colegas músicos, não é à toa que é o presidente da Associação dos Músicos Leopoldinenses.

A política representa na minha vida causas como essa, é vocação, é transcendental como dizia Ulisses Guimarães. O que vi foram jovens de muito talento que através de suas baquetas ditam o ritmo de Leopoldina como um coração que bate. Tanto em músicas clássicas ou em músicas modernas o único sentimento é levar amor. Poder ouvir suas histórias através de suas músicas ou depoimentos me faz mais próximo de ajudá-los. É um requisito que considero para ser homem público.

Mais do que uma foto de ofício com os valores que foram destinados, o que importa mesmo é como aquele valor será revertido para aqueles alunos. Além de observar, acompanhar a forma como esses recursos vão impactar e melhorar a qualidade do ensino e dar melhor estrutura para a fanfarra sair. Com móveis novos os alunos terão mais conforto. Com instrumentos novos a banda produzirá um som mais limpo, além de ficar mais apresentável, podendo assim, valorizar mais o trabalho da equipe.

Para alguns que não enxergam a importância disso pode parecer pouca coisa, mas para quem tem aquilo como única fonte de entretenimento é muito importante. Não são todos que têm a chance de viajar para uma praia ou ir a um cinema. Na condição de vereador me coloco sempre à disposição de nossas escolas para estar colaborando. Fico feliz que a exemplo de muitas que visito, a Escola Municipal Osmar Lacerda França, sob a direção da Neuza e Vitória, está muito bem cuidada. É um ponto forte no governo do Prefeito Pedro Augusto contando com sua secretária de educação Lúcia Horta.

Sendo assim, fica a certeza absoluta de que no dia 7 de setembro em Leopoldina haverá um movimento de quem realmente sabe honrar a pátria com uma linda apresentação. Desde já, sucesso a todos!
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »