17/03/2023 às 15h17min - Atualizada em 17/03/2023 às 15h17min

AS VIAGENS – Belo Horizonte –16/03/2023 – Ao meu irmão Eduardo Gomes Santos

Edson Gomes Santos
Afirma o velho ditado que “aquele que não sabe de onde veio, não sabe para onde ir”, então, de onde vieram os seres humanos e demais seres vivos, na certeza de que tudo que é vivo, um dia nasceu e um dia “morrerá”?

Que “força” é essa que consegue “viver” seres humanos, animais e vegetais; mantê-los vivos durante seus períodos vivenciais no planeta Terra, e, findos seus “prazos”, tal “força” se desgarrar dos seres vivos e partir para algum lugar, sem nenhuma matéria física levar?

Tenho convicção de que o Universo é composto de dois elementos: FORÇA e MATÉRIA.

Toda matéria existente no Universo é inerte e moldável, necessitando de uma força para sua moldagem e mobilidade, conforme comprovado pelos conceitos da Física.

Assim sendo, a matéria universal – planetas, luas, asteroides, luz, matéria escura, matéria fluídica, etc. - necessita de uma força de coesão para se manter agregada e harmoniosamente organizada – universalmente falando – sendo essa FORÇA conhecida por diversos nomes, sendo o mais comum... DEUS.

Por conseguinte, se DEUS está em tudo, ELE também está em cada um de nós e nos demais seres vivos... partículas da LUZ vivendo a experiência material evolutiva terrestre, cumprindo uma viagem de vinda – nascendo – e findo o “prazo”, falecendo e realizando a viagem de volta, levando os progressos evolutivos obtidos durante as estadias no planeta-escola Terra.

As viagens de vinda são comemoradas por aqueles que nos recebem e as de volta lamentadas, e é claro ser triste a partida de entes queridos, porém a ÚNICA certeza na vida é que um dia faleceremos, daí devemos nos preparar para que o desenlace seja o menos “dolorido” possível, pois se de viemos, para estamos retornando... para nossa ORIGEM.

Então, se sabemos de onde viemos e sabemos para onde voltar, temos a oportunidade de realizar nossas vivências com tranquilidade e paz de espírito, na certeza de que finda nossa vivência no planeta-escola Terra estaremos com nossa bagagem arrumada para retorno à ORIGEM.

Através deste texto “converso” com meu irmão, Eduardo, cuja vida material foi concluída nesta data, após 78 anos de vida terrestre, na certeza de que ele cumpriu durante toda sua vida as metas que planejou em Plano Astral quando do preparo da viagem de vinda e agora, na viagem de volta, levará em sua “bagagem” os méritos espirituais obtidos, unindo-se novamente à FORÇA., com todo o brilho obtido durante seus 78 anos de vida.

Alguns anos atrás escrevi a crônica Viajante desde criança, onde registrei fatos sobre sua vida e, nesta oportunidade e em sua homenagem, traduzindo meu AMOR FRATERNO, agrego àquela crônica este texto, representativo da sua VIAGEM DE VOLTA.

A você, mano Eduardo, minha gratidão por haver podido com você fraternalmente conviver e em nome dos seus pais, irmãos, esposa, filhos, netos, cunhados, sobrinhos e demais familiares, tomo a liberdade de te desejar um lindo e pleno retorno à ORIGEM... à FORÇA.

Eternas Saudades.


Eduardo Gomes Santos  e sua esposa Regina (Álbum de família)

        
      
    
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »