17/01/2024 às 13h18min - Atualizada em 17/01/2024 às 13h18min

Montenário, Cooper Beer, pré-carnaval, ensaio do Corujão, e o respeito aos artistas locais

Luc Luciano

Luc Luciano

Desenhista, chargista, cronista, fotógrafo, escultor... na verdade um curioso

Luc Luciano
Ensaio do Corujão

O G.R.E.S. Corujão da Madrugada realiza seu primeiro ensaio na próxima sexta-feira,19/01 a partir das 19:30 na praça Joaquim Barbosa de Miranda em Tebas.

Pré-Carnaval em Piacatuba
Batuque do Bom/Divulgação


Dia 27/01 a partir das 20h na praça Santa Cruz do distrito de Piacatuba acontece um pré-carnavalesco com o grupo Batuque do Bom e participações do Bloco da Baiana e Corujão da Madrugada do distrito de Tebas.


Quem fica de fora

Das agremiações carnavalescas mais recentes de Leopoldina, mais um ano não desfilarão a Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense, os blocos Concentra Mas Não Sai, Balança Mas Não Cai, Unidos do Cabuçu, Pinguda e Unidos dos Teimosos. Além do Bloco do Fonte que foi extinto.


Cooper Beer
                                                                                                                      

E o Cooper Beer que sai da Praça do Rosário na manhã de domingo de carnaval ao som de rock, vai novamente realizar seu concurso de fantasia e o troféu Homero de Ouro para quem virar uma cerveja 600ml em menos tempo. Não vai faltar gambá!

Elogio

Mesmo longe de saber tudo, muitas vezes faço críticas à organização do carnaval ou dou sugestões aos carnavalescos e poder público. Algumas dão bons resultados e outras não são levadas em consideração. Reconheço que o atual secretário municipal de cultura Alexandre Carlos Moreira é uma pessoa culta e preparada e merece respeito. Sabemos que nem tudo depende de sua vontade. O orçamento e a BURROCRACIA emperra muita coisa.

Artistas locais

O jornal Leopoldinense noticia que o vereador Vinicius “Queijinho” (União Brasil) apresentou projeto que garante espaço aos artistas locais em aberturas de eventos e shows. A então vereadora Kélvia Raquel (PP) também já havia proposto projeto semelhante em 2018. Antes mesmo eu publiquei um texto em que falei que não adiantava encher a burra de uma banda de fora e dar esmola a outra da cidade. Clique e relembre.


As irmãs Edna e Claudete junto com Liliane na gravação do samba do bloco Fajardo & Cia  (Divulgação Fajardo & Cia)

Montenário

O saudoso Zé Américo Barcellos brincava na rádio: “Leopoldina tem o Montenári branco que nada vê e tudo sabe e o Montenário preto que tudo vê e nada sabe.” O Luiz Carlos Montenari falecido recentemente, também adorava carnaval, participando de sua cobertura e “enxergando tudo”. Hoje ainda temos seu primo José Antonio Montenário que além de grande radialista é cantor e compositor. Hoje se dedicando à música gospel, já compôs muitos sambas que marcaram o carnaval leopoldinense.

Aqui vamos lembrar este que fez para o carnaval de 2009:


   
 
Clique e confira a coluna anterior:
Confira as programações do Moinho, Corujão da Madrugada, Praça do Urubu e carnaval em Piacatuba
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »