02/09/2023 às 14h57min - Atualizada em 02/09/2023 às 14h57min

Críticas injustas

Luc Luciano

Luc Luciano

Desenhista, chargista, cronista, fotógrafo, escultor... na verdade um curioso

Luc Luciano
Olha a folga dela

Quem passa pela lotérica Porta da Sorte na praça General Osório certamente já viu essa moça que atende por Sara, Pretinha, Bitéla entre outros nomes, espichada pelo piso se refrescando do calor e nem aí para os passam. Mansa e gorda feito uma leitoa. Não sabemos se tem um responsável por ela, mas é cuidada e respeitada pelos funcionários e clientes do local.

Foto: Luciano Baía Meneghite -19/08/2023


Agradecimentos

Agradecemos à Norma Sueli Fonseca, Lúcio Fonseca César e Maria Luiza Theodoro pelos livros enviados ao jornal Leopoldinense para doação à população.

 
O "Diretor" 

O radialista Getúlio Borges em sua cadeira cativa junto da quinquilharia de antiguidades do Lila Portela na praça Félix Martins. Getúlio continua junto com Berto Oliveira no comando dos programas “Grandes Orquestras” e “Salão de Dança”, dois em um aos domingos das 8h às 10h na Rádio Cidade Leopoldina 104,3 FM.


Foto: Luciano Baía Meneghite - 05/08/2023


Crítica injusta

Uma das críticas injustas que alguns fazem ao atual governo municipal, como a governos anteriores se refere a qualquer investimento na recuperação, reforma ou restauração de logradouros públicos. Eu já fiz e faço críticas a gastos exagerados, sem critérios e sem transparência, mas a visão de que, por exemplo, a reforma de uma praça seria coisa supérflua é estúpida. Uma cidade bonita e bem cuidada além de melhorar a qualidade de vida de seus moradores atrai visitantes. Já disse outras vezes que as belezas naturais ou construídas em Leopoldina não saem daqui como uma indústria pode sair. Turismo gera muito dinheiro, todo mundo ganha, desde hotéis, motoristas, comércio em geral, desde o grande supermercado até o ambulante. É tão óbvio, não estou falando nenhuma novidade, mas a mentalidade estreita de muitos leopoldinenses não enxerga isso.

Falando nisso, algumas cidades oferecem incentivos, como descontos no IPTU ou sorteios entre os proprietários que mantenham seus imóveis e calçadas bem cuidados, sejam eles de importância histórica e arquitetônica ou não. Por que não aqui?

Festa das Crianças no Pirineus

A S.R.C. Unidos dos Pirineus, mais uma vez está preparando para outubro uma festa para as crianças. Quem puder colaborar com a doação de doces, balas, brinquedos ou de outra forma, pode entrar em contato comigo, Luciano ou com os demais membros da diretoria. 


Festa realizada em 2022  pela Unidos dos Pirineus (Foto: Luciano Baía Meneghite)




Clique e leia a coluna anterior
 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »